Siga o OTD

Futebol

Palmeiras anuncia chegada de Camilinha por empréstimo

Meio-campista de 25 anos volta ao Brasil depois de quatro temporadas e terá vínculo de empréstimo com o Palmeiras até o final do ano

Camilinha - Palmeiras - Orlando Pride
Camilinha retorna ao Brasil depois de quatro anos fora do país (Divulgação/CBF)

O Palmeiras anuciou nesta quarta-feira (12) a contratação da meio-campista Camila Martins, mais conhecida como Camilinha. Um dos destaques da seleção brasileira, a jogadora estava no Orlando Pride desde 2017 e terá vínculo de empréstimo com o Verdão até o final do ano.

“As expectativas são grandes e estou ansiosa para estar com as minhas companheiras e a comissão técnica. Estou feliz com a oportunidade que o Palmeiras está me dando de retornar ao Brasil depois de quatro anos. Isso significa muito para mim”, celebrou Camilinha.

+Sem casos positivos para Covid-19, Palmeiras volta à ativa

A jogadora, de 25 anos, chegou ao Brasil nesta semana e já se juntou ao elenco na preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro e o início do Paulistão.

Vale lembrar que além de Camilinha, o Palmeiras contratou a zagueira Janaína Queiroz até o final do ano e se despediu de Bia Zaneratto, que voltou de empréstimo para a China.

Futsal, EUA e Austrália

Camilinha iniciou a carreira no futsal, mas migrou para o futebol de campo em 2012, quando defendeu o Kindermann (SC). Na equipe catarinense, mostrou uma característica que a acompanha até os dias de hoje, que é a versatilidade de atuar como meio-campista e lateral-esquerda.

Antes de retornar ao Brasil, ela estava emprestada pelo Orlando Pride, time de Marta, ao Camberra FC, da Austrália, onde ficou por uma temporada.

Na seleção, a primeira convocação de Camilinha foi para a equipe sub-20 em 2013, quando foi campeã do Sul-Americano da categoria. Em 2014, a atleta disputou a Copa do Mundo Sub-20, e no mesmo ano foi chamada pela primeira vez para a Seleção Principal. Desde então, Camilinha tem sido nome constante nas convocações da técnica Pia Sundhage e disputou a última Copa do Mundo, em 2019.

Retorno às competições

A primeira partida do Palmeiras neste retorno será, então, contra a Ponte Preta, no dia 29 de agosto, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro feminino de futebol, às 15h (de Brasília).

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, pelo Paulista feminino, o time alviverde estreia contra o Juventus, sem data, local e horário definidos pela FPF.

Mais em Futebol