Siga o OTD

Futebol

Pia Sundhage é eleita a Mulher Sueca do Ano 2020

Pia Sundhage, treinadora da seleção brasileira feminina, levou prêmio oferecido por organização de seu país de origem

Pia Sundhage, treinadora da seleção brasileira de futebol feminino, é eleita mulher sueca do ano 2020
Pia Sundhage está na seleção feminina desde julho de 2019 (Daniela Porcelli/CBF)

A treinadora da seleção brasileira de futebol feminino, Pia Sundhage, conquistou o prêmio de “Mulher Sueca do Ano 2020”. A condecoração foi feita pela SWEA International, uma organização que reúne mulheres suecas que residem dentro e fora de seu país natal.

No comando da seleção feminina desde julho de 2019, a treinadora tem um bom retrospecto com seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Com Pia, o Brasil subiu três posições no Ranking de Seleções da FIFA e, atualmente, ocupa a oitava colocação, com 1.958 pontos.

Ao receber o prêmio, Pia Sundhage ressaltou que a escolha se deu graças à evolução do futebol feminino.

“Me sinto orgulhosa de ser nomeada Mulher Sueca do Ano pela SWEA. Porque isso significa que o futebol feminino está sendo notado. E vale a pena. Obrigada”, disse a técnica da Canarinho.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Maior desafio

Dirigindo a seleção feminina Pia Sundhage terá pela frente o desafio de buscar a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O evento, que estava marcado para acontecer em 2020, precisou ser adiado para 2021 por conta da pandemia do coronavírus. Apesar disso, o trabalho continua durante a quarentena.

Videoconferências estão garantindo a conexão entre atletas e comissão, e assegurando a continuidade do foco no trabalho dos cuidados com a saúde. Através de exercícios passados pelos preparadores, as jogadores também mantêm o condicionamento físico durante o isolamento.

Mais em Futebol