Siga o OTD

São Paulo vence Corinthians no Brasileiro de futebol feminino

Futebol

São Paulo bate Timão duas vezes, uma delas com gosto especial

São Paulo bate Corinthians no basquete masculino e futebol feminino encerrando invencibilidade de 48 jogos; assista!

(Rubens Chiri/saopaulofc.net)

São Paulo bate Timão duas vezes, uma delas com gosto especial

O São Paulo fez barba e cabelo do Corinthians nos esportes olímpicos neste sábado (29). Primeiro bateu os rivais no basquete masculino do NBB, por 89 a 80, no ginásio do Morumbi lotado com grande festa da torcida. Depois, no futebol feminino, não apenas cravou 2 a 0 como acabou com invencibilidade de 48 jogos do Timão.

No basquete, o São Paulo dominou quase todo o clássico majestoso e acabou saindo de quadra com a 18ª vitória em 24 partidas disputadas pelo NBB. Nesbitt, do Corinthians, foi o cestinha do jogo com 24 pontos e 11 rebotes. Georginho foi o destaque são-paulino, com 23 pontos.

São Paulo venceu o Corinthians no basquete pelo NBB
(Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Já no futebol feminino, o duelo valeu pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Também foi na casa Tricolor, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, no final da tarde. Os gols foram de Gláucia e Duda, ainda no primeiro tempo. Detalhe da presença da técnica da seleção Pia Sundhage.

Sem contar com Yaya, Jaqueline, Lauren e Cris, que estão com a Seleção Sub-20 em semana de treinamentos antes de viajar para o Sul-Americano, o técnico Lucas Piccinato escalou o time com Carla, Bruna, Gislaine, Thais, Giovana, Larissa Santos, Ana Cris e Dani, Duda, Carol e Glaucia.

Aos 16 minutos, Dani cruzou certeiro e Glaucia subiu sozinha para fazer o primeiro gol do São Paulo, 1 a 0. O Tricolor continuava criando com Duda, Carol e Glaucia, mas o segundo gol foi sair apenas aos 41 minutos do segundo tempo. Em grande jogada de Carol pela esquerda, Duda entrou chutando na área e ampliou.

Com o resultado, válido pela quarta rodada, o São Paulo chegou aos sete pontos no Brasileiro. O time ocupa a sexta colocação, com a mesma pontuação do Kindermann, que leva vantagem no saldo de gols. O Corinthians tem nove pontos ma terceira colocação.

A próxima rodada, o São Paulo pega o Palmeiras, que meteu 5 a 0 no Cruzeiro também neste sábado. O jogo será no dia 15 de março. Já o Corinthians enfrenta um dia antes a Ferroviária, que fez 7 a 1 na Ponte Preta, ainda no sábado.

Mais em Futebol