Siga o OTD

Futebol

Brasileiras conquistam vitórias parecidas na rodada do Espanhol

Levante, de Jucinara, e Granadilla Tenerife, de Joyce Magalhaes e Jujuba, ganharam por 2 a 0, a primeira como visitante e as outras duas jogando em casa

Jucinara, do Levante, no futebol feminino da Europa
Jucinara foi titular na vitória do Levante (divulgação/Levante)

As brasileiras Jucinara, Joyce Magalhães e Juliana Cardozo, a Jujuba, entraram em campo pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol de futebol feminino e venceram por 2 a 0, neste sábado (29).

Mas elas não jogam todas no mesmo time. Jucinara foi titular do Levante contra o Sevilla e as duas compatriotas começaram no banco pelo Granadilla Tenerife contra o Valencia.

Os gols do Levante foram marcados por Alba Ferrer aos 37 minutos do primeiro tempo e por Eva Maria Navarro já na reta final da partida.

Com o resultado, o time de Jucinara segue na caça ao Atletico de Madrid na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Foi a 45 pontos em 21 jogos contra 47 em 20 partidas do time da capital. Na sequência da 21ª jornada, neste domingo (1º), o Atletico recebe o Real Sociedad.

Os dois primeiros garantem vaga na Champions League do ano que vem. Uma das vagas deve ficar com o Barcelona, líder da competição com 56 pontos e ainda vai jogar na rodada, contra o Madrid, também neste domingo. Na 22ª jornada, em 22 de março, o Levante recebe o Barça.

+ SIGA O PERFIL OFICIAL DO OTD NO TWITTER

Do banco

A vitória do Levante ajudou o Granadilla Tenerife, de Joyce Magalhaes e Jujuba, já que o time das brasileiras também somou três pontos e tomou a posição do Sevilla no Campeonato Espanhol de futebol feminino. Tem agora 24 contra 22 das adversárias.

+ Pia observará times no Brasil antes do primeiro torneio do ano

Joyce e Jujuba contribuíram pouco para a vitória sobre o Valencia. Ambas começaram no banco e só Juliana entrou, na metade final do segundo tempo, quando o time já vencia por 2 a 0. Os gols foram marcados por Martin-Prieto Gutierrez, o primeiro aos 30 minutos e o segundo no início na etapa final.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol