Siga o OTD

Futebol

Zaneratto marca em goleada do Palmeiras; Ferroviária faz 7 a 1

Verdão venceu o Cruzeiro por 5 a 0 enquanto a Ferroviária derrotou a Ponte Preta. Inter e Kindermann ficaram no 0 a 0 e o São Paulo bateu o Corinthians

Palmeiras vence o Cruzeiro no Brasileiro de futebol feminino
Bruno Haddad/Cruzeiro

Com um gol da estrante Bia Zaneratto, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 5 a 0 na tarde deste sábado (29) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Nos outros jogos, a Ferroviária fez 7 a 1 na Ponte Preta, o Internacional ficou no 0 a 0 com o Kindermann e o São Paulo fez 2 a 0 no Corinthians acabando com uma invencibilidade de 48 jogos das rivais.

Além de Bia Zaneratto, Thaís, Rosana e Carla Nunes, duas vezes, marcaram para o Palmeiras no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. Foi a segunda vitória do Verdão no campeonato, ambas fora de casa. As Palestrinas retornam aos gramados no dia 15 de março, às 14h, contra o São Paulo.

O primeiro gol saiu apenas aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Carla Nunes desviou a bola de cabeça para Thaís empurrar para as redes. O segundo e o terceiro saíram no começo da etapa complementar, com Carla Nunes marcando os dois em duas assistências de Bia Zaneratto.

Zaneratto marcou o quarto aos 40 minutos após limpar a marcação e, aos 45 Rosana fechou o placar na vitória contra o Cruzeiro.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Ferroviária massacra

A Arena Fonte Luminosa, a Ferroviária não deu chances para a Ponte Preta e em cerca de 20 minutos já vencia por 4 a 0 com gols de Cic, Rafaela, Carolina e Andreia. Após dar um refresco, voltou a carga no começo da etapa final e fez mais dois gols relâmpagos. Samia marcou aos quatro e Rafaela fez 6 a 0 três minutos mais tarde. Dandara descontou aos 13, e Patricia fechou o marcador nos acréscimos.

Foi a quarta vitória em quatro jogos da Ferroviária, que lidera o Brasileiro de futebol feminino com 12 pontos. O Santos tem nove, mas ainda joga na rodada, contra o Grêmio, neste domingo (1º), no Rio Grande di Sul. No saldo, a Ferroviária tem agora vantagem de 14 a 9.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol