Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção Sub-23 vai representar o Brasil em amistoso de futebol de 5

Confira os convocados do time que vai à Colômbia enfrentar a seleção da casa no dia 20 de março em partida comemorativa

Seleção brasileira de futebol de 5 sub-23
(CBDV)

A seleção brasileira de futebol de 5 terá um compromisso no dia 20, quando disputará amistoso contra a Colômbia, em Barranquilla. A partida comemorativa está marcada para 20 de março, às 17h30 locais (15h30 de Brasília).

Os brasileiros serão representados pela garotada da equipe sub-23, em sequência ao trabalho que a comissão técnica desenvolve na formação do futuro da seleção. Vale lembrar que os times principal e de base são convocados sempre juntos para as fases de treinamento e vários jovens talentos já receberam oportunidade de mostrar serviço na equipe de cima.

+ Sesi joga Supercopa do Brasil de goalball para manter hegemonia

“É uma experiência única, as expectativas são as melhores possíveis. Fico muito feliz e agradecido por essa oportunidade. A gente adquire uma bagagem imensa”, comemora o ala Lucas Caetano, da Apace-PB. Ele é um dos exemplos de joias que vêm sendo lapidadas para estarem na seleção principal no futuro – já participou, inclusive, de uma competição na Argentina ao lado dos craques.

Outros dois talentos forjados na seleção brasileira sub-23, os alas Maicon e Jardiel, são hoje uma realidade e deverão estar em Tóquio, em agosto, defendendo o Brasil na luta pelo seu quinto título paralímpico. O que acaba servindo de exemplo para a nova safra de jogadores de futebol de 5.

“Estou muito feliz, será importante em vários aspectos. Temos como exemplos o Jardiel e o Maicon, que começaram como nós, na sub-23, e hoje estão na principal. Acho que todo menino tem o sonho de defender a seleção”, diz o ala Samir, da Apadv-SP.

+ SIGA O PERFIL DO OTD NO INSTAGRAM

Convocação da seleção brasileira de futebol de 5

Goleiro
JORDAN SOARES DOS SANTOS: Apace-PB

Alas
ALEFE VINÍCIUS ALVES NOGUEIRA: Cadevi-SP
LUCAS PEREIRA CAETANO: Apace-PB
MAXWELL CARVALHO VALENTE: Escema-MA
SAMIR SANTANA DA SILVA: Apadv-SP

Pivô
ADRIAN ALEX BORGES DA SILVA: Apace-PB

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia