Siga o OTD

Futebol

Fluminense sofre, mas vence Ituano e termina como líder

Fluminense abriu o placar aos 5 minutos e teve que suar para segurar o Ituano no segundo tempo; na próxima fase da Copa São Paulo enfrenta Taboão ou CRB

Fluminense vence ituano pela Copa São Paulo - Foto: Divulgação/Fluminense
Foto: Miguel Schincariol

Na noite desta quarta-feira (08), o Fluminense enfrentou o Ituano no estádio Novelli Junior e venceu o adversário por 1 a 0. Com o resultado, a equipe carioca encerra a primeira fase da Copa São Paulo na liderança do Grupo 15. Luiz Teixeira, logo aos 5 minutos, marcou o único gol do jogo.

O Grupo 15 também tinha o Socorro, de Sergipe, e o Vilhenense, de Rondônia. Já eliminados, as equipes se enfrentaram mais cedo nesta quarta (08) e empataram em 1 a 1.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o segundo colocado do Grupo 16. Com 6 pontos cada, Taboão da Serra e CRB decidem amanhã (09), às 15h15, o primeiro colocado do grupo.

O Jogo

O Ituano começou a partida com mais posse de bola, mas não conseguia furar o a defesa carioca. Do outro lado, o Fluminense respondeu rapidamente e abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo. Na cobrança de escanteio, Luiz Henrique pegou a sobra de bola dentro da área e, em posição legal, colocou para dentro para marcar o único gol da noite.

Querendo a liderança do Grupo 15 para manter sua casa como sede, o Ituano corria atrás do gol, mas tinha dificuldades em fazer a bola chegar na frente. As vezes a equipe de Itu tinha ótimas chances, que não entravam.

Aos 7 minutos, por exemplo, Canhora cobrou falta por baixo e por pouco a bola não entrou no gol de Marcelo Pitaluga. A cobrança bateu na rede pelo lado de fora e enganou muitos torcedores do Ituano.

Do outro lado, o Fluminense quase marcou o segundo aos 18 minutos. Lucas Ribeiro desceu pela ponta esquerda e cruzou na linha de fundo. Jefferson chegou de peixinho, mas mandaou para fora.

O Ituano continuava pressionando em busca do gol, mas a bola não entrava. No último ataque do Ituano no primeiro tempo, Gabriel Barros raspou de cabeça o cruzamento da esquerda e por muito pouco não conseguiu o empate em Itu.

Na segunda etapa, o Ituano voltou pressionando e só não chegou à igualdade graças ao goleiro Marcelo Pitaluga, revelação do Fluminense nesta Copinha 2020. Aos 14 minutos, Gustavo serviu Madison, que chutou colocado de fora da área. Pitaluga pulou bonito e fez linda defesa.

As chances do Ituano continuaram e a defesa carioca conseguia acabar com os avanços dos donos da casa. No fim, os jogadores do Ituano começaram a arriscar bolas de fora da área, que passavam muito longe do gol de Pitaluga.

O Fluminense, por outro lado, conseguiu segurar a vitória mínima e se garantiu como líder do Grupo 15 da Copa São Paulo de Juniores.

Campanha na Copinha

Na primeira rodada, o Fluminense estreou com uma vitória fácil sobre o Socorro por 5 a 0. Depois, enfrentou o Vilhenense e teve mais dificuldades para vencer por 2 a 0.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

Já o Ituano, que jogava em casa, venceu a equipe de Rondônia na primeira rodada por 1 a 0, e os sergipanos na segunda rodada por 2 a 0.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A 51ª Copa São Paulo tem a participação de 128 clubes divididos em 32 sedes na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo avançam para a segunda etapa, que será disputada em formato mata-mata. Serão seis duelos eliminatórios no total, todos em jogo único, com a final marcada para o dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu.

 

Mais em Futebol