Siga o OTD

Futebol

Ferroviária bate Palmeiras e termina líder do grupo

Pelo placar mínimo, Ferroviária passa pelo Palmeiras e pega o Goiás na próxima fase da Copinha. Verdão pega o Sertãozinho.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

Em partida que valia a liderança do Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Ferroviária é eficiente, aproveita melhor as oportunidades e consegue obter a primeira colocação. O gol contra o Palmeiras foi marcado na primeira etapa, em lindo chute de David.

A derrota nesta quarta-feira (8) faz com que o Palmeiras termine em segundo lugar na chave, com seis pontos, atrás da Ferroviária, que obteve 100% de aproveitamento com esse resultado.

Na próxima fase, ambas as equipes continuarão em Araraquara. O Palmeiras enfrenta o Sertãozinho, enquanto a Ferroviária medirá forças com o Goiás.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

O Verdão busca o título inédito do torneio e foi vice-campeão nas edições de 1970 e 2003.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A 51ª Copa São Paulo tem a participação de 128 clubes divididos em 32 sedes na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo avançam para a segunda etapa, que será disputada em formato mata-mata — a chave do Palmeiras cruza com a dupla vencedora do Grupo 18, composto por Confiança-SE, Goiás-GO, Penapolense-SP e Sertãozinho-SP.

Serão seis duelos eliminatórios no total, todos em jogo único, com a final marcada para o dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu.

Mais em Futebol