Siga o OTD

Futebol

Multicampeã, Rosana sai da Ferroviária e assina com Verdão

Brasileira com mais títulos conquistados por clubes na história, Rosana é a terceira contratação do Palmeiras para temporada 2020

Rosana assina com Palmeiras - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Medalhista olímpica pela Seleção Brasileira e multicampeã nacional e internacional, a polivalente Rosana é a mais nova contratada do time feminino do Palmeiras para 2020. A veterana de 37 anos reforça o plantel nesta temporada após passagem pela Ferroviária-SP, equipe que defendeu na Conmebol Libertadores Feminina de 2019.

Brasileira com mais títulos conquistados por clubes na história, a atleta obteve seu primeiro grande feito na carreira ao ser convocada pela Seleção Brasileira Feminina aos 17 anos. Na sua primeira Olimpíada, em Sidney, no ano 2000, foi titular da equipe que terminou o torneio em quarto lugar.

Ao todo, foram 18 anos dedicados ao time brasileiro ao lado de atletas como Marta, Cristiane, Formiga, entre outras. Seus principais feitos pelo Brasil foram duas pratas em Jogos Olímpicos (2004 e 2008), uma prata no Mundial da China (2007), dois ouros nos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e dois ouros no Sul-Americano (2003 e 2010).

Já por equipes, a lista de prêmios é ainda maior. Na temporada 2011/12, Rosana se sagrou campeã da Champions League pelo Lyon, da França. Ainda na Europa, foi tetracampeã da Liga e da Taça Austríaca pelo SV Neulengbach entre 2004 e 2008. Já em solo pan-americano, são duas Libertadores conquistadas, além de uma WPS League (Estados Unidos), uma Copa do Brasil e um Paulista. Ela é uma das poucas atletas no mundo com títulos nas principais ligas europeia e americana.

“Estou muito feliz de poder vestir a camisa de um clube grande como o Palmeiras. Espero poder representar muito bem a equipe neste ano, pois sei que será uma grande parceria”, declarou a atleta, que atua como lateral-esquerda e meio-campista.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Em 2019, Rosana foi condecorada como lenda do futebol feminino pela FIFA, entidade máxima do futebol no planeta. Ela, inclusive, participou de ações na Copa do Mundo Feminina, na França, e no Mundial Sub-17, no Brasil, ao lado de nomes como Ronaldo Fenômeno, Bebeto, Cafu, Roque Júnior e Júlio César.

“Os torcedores podem esperar total dedicação de mim, pois vou me doar 100% pelo time em campo. Trabalho não vai faltar para que os títulos das competições desta temporada venham para o Palmeiras”, disse Rosana, terceira atleta anunciada pelo Verdão em 2020 ao lado da meio-campista Ary Borges e da atacante Ottilia.

O primeiro compromisso das Palestrinas no ano será pela Série A1 do Campeonato Brasileiro. Promovida à elite após grande campanha na Série A2, a equipe alviverde terá pela frente na estreia o Derby contra o Corinthians, em partida marcada para o dia 09 de fevereiro. O time disputa também em 2020 o Campeonato Paulista e a Copa Paulista.

Mais em Futebol