Siga o OTD

Futebol

Grêmio sofre no início, mas estreia vencendo na Copinha

Grêmio sofre no primeiro tempo, mas faz 2 a 0 no Real e já lidera o Grupo 21 da Copinha

Grêmio vence o Real na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Rildo abriu o placar de pênalti (Guilherme Rodrigues/GR Press)

O Grêmio venceu o Real, de Brasília, por 2 a 0 nesta quinta (2), em Mogi das Cruzes, no fechamento da primeira rodada do Grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols foram marcados por Rildo, de pênalti, e Diego Rosa em uma paulada de fora da área.

No outro jogo do Grupo 21, que abriu a rodada, o Juventus venceu o União Mogi por 1 a 0 com gol de Rikelmi. Sendo assim, no saldo de gols, o time gaúcho lidera a chave.

A segunda rodada será no domingo (5) com Real e União Mogi às 8h45 da manhã e Grêmio contra o Juventus às 11h.

Real deu trabalho no começo

O primeiro tempo começou com o campo bem encharcado, gerando dificuldades para as duas equipes. Mas o Real se adaptou mais cedo e começou a levar perigo para o Grêmio. Aos 12 minutos a primeira chance. Daniel avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu firme, mas Adriel defendeu bem o gol do Tricolor.

O time gaúcho respondeu no ataque seguinte, com Fabrício batendo forte de dentro da área, também defendido pelo goleiro rival.

O Real continuava melhor em campo e aos 19 minutos Pedro Reis bateu forte de fora da área e a bola passou tirando tinta do travessão. Quatro minutos mais tarde Vinícius também arriscou de fora da área e ela assustou de novo Adriel.

Aos 33 Vanderson invadiu a área do Real e foi derrubado por Araújo. Pênalti que Rildo converteu para colocar o Grêmio em vantagem. Ainda antes do intervalo quase veio o segundo. Elias escapou pela direita, cruzou firme na boca do gol, mas Fabrício chegou um pouquinho atrasado.

Grêmio impõe sua força

O Grêmio voltou bem melhor no segundo tempo e amassou o Real, especialmente pelo lado direito da defesa brasiliense na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Por lá, principalmente com Fabrício e Elias, o time gaúcho criou diversas oportunidades, mas paravam sempre no goleiro João Vitor.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Real apenas conseguiu se defender, sem levar perigo algum para o lado de lá, a não ser em alguns chutes de fora da área, especialmente com Índio.

Conforme o tempo foi passando, o time da capital federal pregou e nem defender conseguia mais. Os gaúchos foram enfileirando chances, ora desperdiçadas com arremates ruins, ora parados pelo goleiro João Vitor.

Aos 39 minutos, Diego roubou a bola na entrada da área do Real, abriu para o pé direito e chutou firme, cruzado, inapelável para o bravo goleiro João Vitor. Já estava maduro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol