Siga o OTD

Futebol

De virada, Palmeiras estreia na Copinha com vitória sobre União

Depois de susto no primeiro tempo, Palmeiras passou a dominar o jogo e virou a partida com três gols na segunda etapa

Palmeiras vence União de virada pela Copa São Paulo - Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras começou a Copa São Paulo de Juniores de 2020 com uma boa vitória pra cima do União Rondonópolis, do Mato Grosso. Depois de sair atrás no placar no estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros, em Araraquara, a equipe paulista marcou três vezes no segundo tempo e garantiu a primeira vitória na competição. Henri, Danilo e Gabriel Silva marcaram os gols do Verdão.

O Jogo

Embaixo de uma forte chuva que caía na cidade de Araraquara, Palmeiras e União-MT tinham dificuldades para trocar passes e produzir lances de perigo.

Mesmo assim, aos 10 minutos, a equipe do Mato Grosso conseguiu abrir o placar com o zagueiro Pablo. Depois do cruzamento de Gabriel, a bola quicou e Pablo pegou de primeira para colocar o União em vantagem.

A defesa do União foi muito bem no primeiro tempo e não deixou o Palmeiras avançar. Nas poucas oportunidades que teve, o Verdão parou nas boas defesas do goleiro Evandro.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Mas a história mudou no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Henri aproveitou cruzamento da esquerda, colocou a cabeça na bola e empatou o jogo em Araraquara.

Dois minutos depois, veio a virada, num golaço de Danilo. Numa cobrança de falta muito distante, o camisa 5 bateu direto para o gol e encobriu o goleiro Evandro.

A virada serviu para esfriar a partida e o União não conseguiu produzir mais nada. Agora em vantagem, o Palmeiras passou a dominar a partida e a trocar passes.

Aos 35 minutos, Gabriel Silva recebeu lindo lançamento de Ramon e foi derrubado dentro da área. Pênalti que o próprio camisa 10 converteu para ampliar a vantagem palmeirense.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COPA SÃO PAULO

A partida, então, esfriou ainda mais em Araraquara. Ainda deu tempo de Cordeiro ser derrubado na área aos 46 e o juíz marcar outro pênalti para o lado palmeirense. Na cobrança, Cordeiro chutou no canto esquerdo, mas Evandro conseguiu defender em dois tempos.

O União não conseguiu reagir e a partida terminou com vitória alviverde por 3 a 1.

A segunda rodada da Copinha em Araraquara acontece no domingo, dia 05. Às 13h45, a Ferroviária enfrenta o União Rondonópolis, enquanto o Palmeiras entra em campo às 16h para enfrentar o Petrolina.

Mais em Futebol