Siga o OTD

Futebol

Flamengo vence Fluminense e está na semi do Brasileiro Sub-20

Após triunfar por 3 a 0 na ida, Rubro-Negro faz 2 a 1 de virada sobre o Tricolor e enfrentará Corinthians ou São Paulo na semifinal

assista ao vivo Flamengo x Fluminense - Brasileiro Sub-20
Marcelo Cortes/Flamengo

Está definido o primeiro semifinalista do Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (30), na Gávea, o Flamengo voltou a vencer o Fluminense – desta vez por 2 a 1 – e confirmou presença na próxima fase da competição. Os gols foram todos na etapa final: Evanílson abriu o placar para o Tricolor, mas Wendel e Rodrigo Muniz balançaram as redes pelo Fla e garantiram o triunfo no segundo duelo das quartas de final.

Agora, a equipe carioca aguarda na semifinal do Brasileiro Sub-20 o vencedor de Corinthians e São Paulo, que se enfrentam nesta quinta-feira (31), no Parque São Jorge, em São Paulo.

-CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRO SUB-20

O Flamengo foi melhor no primeiro tempo. Apesar de não tido chance clara de gol, manteve-se presente no campo de ataque, principalmente com as investidas de Yuri César. Pelo lado tricolor, o goleiro Gustavo foi o grande destaque da etapa inicial.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Mas o Flu voltou com tudo no segundo tempo. Logo no primeiro lance, Evanílson fez boa jogada pela direita, dominou e chutou forte para abrir o placar na Gávea. Acontece que o Rubro-Negro resolveu jogar um balde de água fria na reação do rival. Aos 24, o árbitro assinalou um toque de mão do Flu dentro da área. Na cobrança, Wendel bateu o canto direito e empatou. Dois minutos depois, aos 26, Rodrigo Muniz aproveitou erro de posicionamento da defesa, apareceu livre na área e finalizou: 2 a 1. Classificado, o Flamengo chega à semifinal do Brasileiro Sub-20 dono do melhor ataque, com 43 gols marcados.

Mais em Futebol