Siga o OTD

Explore seu potencial

A trajetória sonhadora e de persistência do judoca Daniel Cargnin

Mente sã e corpo são foram fundamentais na continuidade da carreira do medalhista olímpico Daniel Cargnin

O caminho no esporte já é bem árduo, mas essa trajetória de cobranças pode se tornar um fardo muito grande quando o atleta surge como uma promessa. Foi assim com Daniel Cargnin, destaque na base do judô, mas que sempre foi cobrado como gente grande. Mas com um força sonhadora, o judoca, que tem apoio da Dux Nutrition, deu o passo seguinte e se consolidou entre os maiores da modalidade.

“Eu me defino como uma pessoa sonhadora. Muitas vezes eu não me sinto o mais forte e o mais rápido da categoria. Mas meu sonho, naquele momento da luta, me faz ser a minha melhor versão”. Atleta da equipe Sogipa e titular da seleção brasileira de judô, Daniel Cargnin surgiu como uma promessa após um ouro no Mundial Júnior de 2017, em Zagreb, na Croácia.

Só que a transição para a categoria adulto nem sempre é tranquila. “Os ensinamentos que o judô traz são cair e levantar sempre”. Pois bem, Daniel Cargnin caiu muitas vezes, mas se levantou com enorme determinação que culminou com o bronze nos Jogos de Tóquio-2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Muitos falam que o judô é uma guerra, uma luta, mas muitas vezes é um xadrez, tem que pensar mais do que usar a força bruta.”

+ Ainda em busca de um clube, Ingrid Oliveira não deve disputar o Brasileiro

Mente sã; corpo são

A rotina de treinos, viagens e competições é muito dura e cobra um preço gigante do atleta. É preciso se agarrar nas próprias convicções para seguir em frente. “O que me motiva é ser a melhor versão de mim mesmo. Acredito muito no processo de evolução como pessoa.”

Corpo e mente em sintonia são a melhor forma de seguir lutando nos tatames e na vida. “A partir do momento que eu fiz essa parceria com a Dux, tive um ganho muito grande, não só fisicamente, mas mentalmente também.”

Daniel Cargnin judô Jogos Olímpicos Tóquio 2020
(Julio Cesar Guimarães/ COB)

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Como o próprio Daniel Cargnin sempre fala, “os pequenos detalhes criam os novos campeões.” E o pequeno gigante dos tatames não ficou parado. “Eu luto contra atletas que tem uma força física muito grande. Acredito que a minha alimentação com a suplementação me deixa mais forte em comparação com meus adversários.”

Eles que se cuidem! Afinal, Daniel Cargnin tem apenas 23 anos e uma longa carreira pela frente.

Mais em Explore seu potencial