Siga o OTD

Judô

Rafaela Silva e Willian Lima são campeões no Mundial Militar

Dois ouros, uma prata e três bronzes abrem participação brasileira no Mundial Militar de judô

rafaela silva mundial militar de judô
(Twitter/JudoCBJ)

Nada como começar uma competição com muitas medalhas. Pois bem, o judô brasileiro estreou com tudo no Mundial Militar, que está sendo realizado em Paris, na França. De cara, Rafaela Silva e Willian Lima já conquistaram o título da competição. Fora eles, o Brasil ainda teve mais uma prata e três bronzes.

Dos oito judocas que competiram no primeiro dia do Mundial Militar, apenas Bruno Nascimento (60 kg) e Tamires Crude (63 kg) não foram ao pódio.

Jéssica Couto Lima (57 kg) foi prata, enquanto Amanda Lima (48 kg), David Lima (73 kg) e Aléxia Castilhos (63 kg) conquistaram o bronze.

O Mundial Militar de judô segue neste domingo (31) com as disputas individuais. Na próxima terça (2) é dia da disputa por equipes.

Dourados

Na categoria até 57 kg, Rafaela Silva derrotou a também brasileira Jéssica Couto Lima, que ficou com a prata. Rafaela, que está em sua primeira competição internacional após cumprir a punição por doping, aplicou um ippon na compatriota para ficar com o ouro.

mundial militar de judô
(Twitter/JudoCBJ)

Aliás, Rafaela Silva tornou-se bicampeã da competição, já que tinha conquistado o título em 2018. Por sua vez, Willian Lima (66kg) venceu Alim Bakarov, da Rússia, com um waza-ari no Golden score e tornou-se campeão.

Mais medalhas

A 1ª medalha do judô brasileiro no Mundial Militar foi conquistada por Amanda Lima (48 kg), que ficou com o bronze. Amanda estreou com vitória sobre Prart Muthbandage, do Sri Lanka, e caiu na semifinal para a russa Irina Dolgova. Na luta pelo bronze, a adversária da brasileira não se apresentou e Amanda venceu por fusen-gachi!

David Lima (73 kg) projetou Wiktor Mrowczynski, da Polônia, e ganhou por waza-ari no Golden score, conquistando o bronze.

Aléxia Castilhos (63 kg) venceu Anastasiia Antipina, da Ucrânia, e conquistou a 6ª medalha e última medalha do primeiro dia no Mundial Militar de judô.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sem pódio

Bruno Nascimento (60 kg) ficou em 5º lugar no Mundial Militar de judô. O brasileiro venceu o ucraniano Morgoyev por ippon nas quartas, mas caiu para Florimont, da França, na semifinal. Na luta pelo bronze, Bruno foi superado pelo austríaco Leutgev por ippon.

Tamires Crude (63 kg) foi superada ainda nas quartas de final pela austríaca Magdalena Autriche.

Mais em Judô