Siga o OTD

Judô

Pela família, Alexia Castilhos exalta força na busca dos sonhos

Aos 26 anos, Alexia Castilhos relembra maior conquista inicia ciclo de Paris em busca da vaga olímpica e dos seus objetivos

“Quando me perguntam o que é o judô, eu não consigo separar ele da minha vida. Toda minha existência é o judô”. A fala é da judoca Alexia Castilhos. O esporte entrou na vida da gaúcha quando ela tinha apenas quatro anos de idade. Aos nove, recebeu um convite para treinar na Sogipa e, desde então, não parou mais de evoluir na modalidade. Hoje, aos 26 anos, a judoca vai em busca da vaga em Paris-2024 e destacou a sua força para buscar os objetivos.

“Eu me defino como uma pessoa muito forte, porque já passei por muitas coisas na vida e estou sempre sorrindo sabe?! Mas eu sou só forte, porque tem um time inteiro de gente que me inspira atrás de mim. Toda a minha família, meus parceiros de treino, meus técnicos”.

+Confira a série: Explore seu Potencial

Até agora, a maior conquista de Alexia Castilhos foi a medalha de bronze em Lima-2019, logo na sua primeira participação em Jogos Pan-Americanos. A conquista foi importante tanto pelo tamanho, como pelo formato da competição.

“Minha principal conquista que logo vem na mente são os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima. Acredito que o Pan seja similiar à Olimpíada, porque são pouca atletas. Então é uma competição muito curta e é muita emoção ali, porque não tem tempo de descansar. Em outras competições, normalmente, tem um intervalo até as finais e no Pan, não. Então se tu perde, tem que voltar muito rápido, se ganha tem outra luta muito rápido. É um mix de emoções muito forte”, relembra.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, depois de ficar fora de Tóquio-2020, Alexia Castilhos vai com tudo para o próximo ciclo. Por ela e pela família. “Meu sonho pessoal é dar o melhor para minha família. Mas agora, para isso, eu vou precisar ser campeã olímpica, campeã mundial. Então isso faz parte dos meus sonhos, dos meus objetivos”, concluiu.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Judô