Siga o OTD

Judô

Assista ao vivo o Mundial Militar de judô direto de Paris, na França

Assista às lutas da competição que será realizada entre 30 de outubro de 2 de novembro em Paris, na França

Assista ao vivo o Mundial Militar de judô

As Forças Armadas convocaram 16 judocas para representar o Brasil no Campeonato Mundial Militar de judô, que acontecerá em Paris, na França, de 30 de outubro a 2 de novembro. A equipe é formada por atletas que integram o Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento às Forças Armadas Brasileiras. Assista ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia.

O time masculino de judô contará com Bruno Nascimento (60kg), Willian Lima (66kg), David Lima (73kg), Guilherme Schimidt (81kg), Marcelo Contini (81kg), Rafael Macedo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e David Moura (+100kg). Já a equipe feminina contará com Amanda Lima (48kg), Rafaela Silva (57kg), Jéssica Couto (57kg), Aléxia Castilhos (63kg), Tamires Crude (63kg), Ellen Santana (70kg) e Beatriz Souza (+78kg).

Renovação

A nova seleção militar é bastante renovada em relação ao Mundial de 2018, que aconteceu no Rio de Janeiro e no qual o Brasil conquistou 10 ouros e sete bronzes, liderando o quadro geral de medalhas. Dos campeões daquele ano, apenas Rafaela Silva (57kg) e Rafael Macedo (90kg) poderão buscar a defesa de seus títulos.

Para Macedo, essa será sua primeira competição desde os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. E o local do Mundial Militar traz mais motivação ainda ao brasileiro. “Estou muito feliz em poder voltar às competições após Tóquio, ainda mais na próxima sede olímpica. Quero colocar em prática tudo o que venho treinando, quero representar muito bem o Brasil e as Forças Armadas, que ajudam muito os atletas através dos programas de alto rendimento. E, se Deus quiser, defender meu título, ganhando o bicampeonato mundial militar”, projetou Macedo, que é 3º sargento do Exército.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já a campeã olímpica do Rio 2016 retornará às competições internacionais com novo gás após cumprir dois de afastamento dos tatames. No domingo, 24, ela passou por um teste caseiro, vencendo a compatriota Jéssica Pereira na Seletiva Estadual do Rio para o Campeonato Brasileiro Sênior e chegará à Paris ainda mais confiante na busca pelo pódio. “Dia 30 de outubro estarei lá, de volta ao tatame e, quem sabe, trazendo uma nova medalha para a Marinha do Brasil”, espera Rafaela, que é 3º sargento pelo Programa Olímpico da Marinha (PROLIM).

Confira a programação do Mundial Militar de Judô 2021

Sábado, 30 – Disputas individuais

Amanda Lima (48kg), Rafaela Silva (57kg), Jéssica Couto (57kg), Aléxia Castilhos (63kg), Tamires Crude (63kg), Bruno Nascimento (60kg), Willian Lima (66kg) e David Lima (73kg).

Domingo, 31 – Disputas individuais

Ellen Santana (70kg), Beatriz Souza (+78kg), Guilherme Schimidt (81kg), Marcelo Contini (81kg), Rafael Macedo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e David Moura (+100kg).

Terça-feira, 02 – Competição por Equipes

Mais em Judô