Siga o OTD

Esportes de Neve

Brasileiros do ski cross country disputam primeiros torneios 2024

Mirlene Picin, Jaqueline Mourão e Manex Silva disputaram torneios de ski cross country no Canadá, Estados Unidos e Alemanha

Aberto Europeu de Biatlo Mirlene Picin Fabrizio Bourguignon Gabriela Neres Victor Santos
Mirlene Picin (Arquivo: CBDN)

A primeira semana de 2024 foi agitada para três brasileiros do ski cross country. Entre os dias 2 e 7 de janeiro, Mirlene Picin, Jaqueline Mourão e Manex Silva entraram em ação. Nesse período, eles disputaram competições com provas de sprint e distance na Alemanha, Canadá e Estados Unidos. 

Mirlene Picin mal curtiu o feriado de Ano Novo e voltou a ativa no dia 2. Na cidade norte-americana, a brasileira disputou três provas. No sprint, fechou com 5min11s58 157ª posição, enquanto ficou em 133º lugar na distance com 35min12s5. Finalizando, marcou 1h09min20s9 na mass smart e garantiu a 54ª colocação. 

No Canadá, Jaqueline Mourão competiu na Continental Cup de Ski Cross Country em Mount St Anne entre os dias 4 e 6 de janeiro. No sprint, ela fechou o trajeto de 1,4km em 3min53s05 e chegou em 46º lugar. Enquanto isso, na distance, completou os 10km em 35min17s7 e terminou com 72ª colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK 

Alpen Cup de Oberwiesenthal, na Alemanha, contou com Manex Silva representando as cores verde-amarela nos dias 5 e 7. Na distante, o brasileiro conseguiu a 61ª posição após completar o percurso em 28min48s. Contudo, no sprint, Manex acabou encerrando sua participação na fase classificatória com o 62° lugar e o tempo de 2min45s46. 

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Esportes de Neve