Siga o OTD

Esportes de Neve

Augustinho Teixeira consegue inédito top-20 na Copa do Mundo

Augustinho Teixeira tem bom desempenho em Calgary e fica em 17º lugar na etapa do Canadá da Copa do Mundo de snowboard halfpipe

Augustinho Teixeira compete na etapa de Calgary da Copa do Mundo de snowboard
(Foto: workhappyproductions)

Os irmãos Teixeira competiram nesta sexta-feira (9) na etapa de Calgary, no Canadá, da Copa do Mundo de snowboard halfpipe. Augustinho Teixeira fez duas boas voltas e terminou a primeira fase da competição em 17º lugar, conseguindo seu primeiro top-20 em uma Copa do Mundo. João Teixeira não completou suas voltas nas duas tentativas que teve, terminando apenas na 28ª posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Augustinho Teixeira conseguiu 41.75 pontos na sua primeira descida, já garantindo um lugar no top-20 da disputa em Calgary. Em seguida, o brasileiro melhorou o seu desempenho e levou 46.00 pontos na sua segunda descida, garantindo a 17ª posição. Seu irmão mais novo, João, também competiu em Calgary. O jovem que ficou em 15º lugar nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude no começo do mês não acertou as suas descidas, ficando em 28º lugar com 5.75 pontos.

O resultado em Calgary mostra a evolução de Augustinho Teixeira ao longo da temporada. O snowboarder começou o ano com um 36º lugar na etapa da Suíça da Copa do Mundo e tinha ficado em 21º na etapa dos Estados Unidos na última semana. Agora, Augustinho fura pela primeira vez o top-20.

Os 10 melhores atletas se classificaram para a final que acontece neste sábado (10). Após a final serão confirmados os pontos FIS da prova, uma espécie de índice técnico dado nas provas de esqui e snowboard e que são usados para estabelecer o ranking mundial da modalidade. Se conseguir mais de 100 pontos pelo desempenho em Calgary, Augsutinho pode entrar no top-50 do ranking do halfpipe.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esportes de Neve