Siga o OTD

Gangwon 2024

Irmãos Padilha começam o ano competindo em Proctor, nos EUA

Dupla de atletas brasileiros estão em fase final de preparação para a disputa das Olimpíadas da Juventude de Inverno de Gangwon-2024

Irmãos Alice e Arthur Padilha, dois dos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024 (Divulgação/CBDN)
(Divulgação/CBDN)

No primeiro dia de 2024, na última segunda-feira, os brasileiros Alice e Arthur Padilha estiveram na cidade de Proctor, nos Estados Unidos, competindo em provas FIS de Slalom de esqui alpino. Os jovens seguem em sua preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de 2024, que acontecerão em Gangwon, na Coreia do Sul, a partir do dia 19 de janeiro.

Na disputa feminina, Alice Padilha terminou na 44ª colocação. Em sua primeira descida, a atleta fez um tempo de 54s55. Logo depois, na segunda oportunidade, a brasileira atingiu a marca de 55s00, totalizando 1min49s55. Além disso, ela conquistou 142.68 pontos, alcançando, assim, seu melhor resultado pessoal. A canadense Lauren Hunter ficou com o primeiro lugar, seguida pelas estadunidenses Cassie Lieblen e Morgan Ellis em segundo e terceiro, respectivamente.

Por outro lado, na prova masculina, o jovem Arthur Padilha acabou não completando sua primeira descida e foi desclassificado do evento. Dessa forma, o vencedor da prova foi Charlie Lang, dos Estados Unidos, com o somatório de 1min25s94. Logo depois, o estadunidense Bradshaw Underhill ficou em segundo, enquanto seu compatriota Hayden Dahl completou o pódio em terceiro.

Após competirem na cidade de Proctor, os irmãos Padilha seguem competindo nos Estados Unidos até viajarem para Gangwon, visando a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de 2024.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos na Neve

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Gangwon 2024