Siga o OTD

Esportes de Neve

Manex Silva termina prova de esqui na Itália no top-50

Brasileiros competiram em provas FIS de esqui cross-country em Santa Caterina na Itália. Melhor resultado veio com Manex Silva no sprint

Manez Silva esquiando na neve italiana
(Foto: divulgação/CBDN)

No último final de semana, os atletas brasileiros do esqui cross-country, Claudio Gustavo, Guilherme Pereira, Manex Silva, Mirlene Picin e Victor Santos estiveram em Santa Caterina, na Itália, competindo em provas FIS. Claudio Gustavo disputou as provas Junior, enquanto os demais participaram das provas válidas pela Alpen Cup. O melhor resultado foi um 46º lugar de Manex Silva na disputa do sprint masculino.

No primeiro dia de competição, Claudio Gustavo participou da prova Junior de Sprint, que contou com mais de 80 atletas e terminou a classificatória com um tempo de 3min19seg30. A final foi vencida pelo italiano Martino Carollo, com o alemão Elias Neck na segunda posição e o suíço Noe Naeff na terceira colocação. Essa prova de sprint foi muito intensa e bastante técnica. Eu não consegui me sair muito bem, mas sigo lutando para as próximas e com confiança.” comentou Claudio Gustavo sobre sua prova de Sprint em Santa Caterina.

+ Fenerbahce estreia com vitória na Champions League de vôlei

Ainda no sábado, tivemos também as provas de Sprint da Alpen Cup, em que Manex Silva e Victor Santos representaram o Brasil. Na prova classificatória, Manex Silva ficou na 48ª colocação com um tempo de 2min37seg30 e Victor Santos terminou a prova na 65ª posição com um tempo de 3min03seg62. A prova final teve um pódio todo italiano com Simone Mocellini em primeiro, Mikael Abram em segundo e Giacomo Gabrielli na terceira colocação.

Distance

O segundo dia de competição se iniciou com a prova Junior de Distance 10km. Infelizmente, Claudio Gustavo não conseguiu completar a prova que foi vencida por Fabrizio Albasini (SUI). Martino Carollo (ITA) e Tom Wagner (ALE) fecharam o pódio.

Na prova de Distance 10km válida pela Alpen Cup, o vencedor foi Dietmar Nockeler (ITA) com um tempo de 24min53seg8. Oskar Kardin (SUE) e Johan Hoel (NOR) fecharam o pódio na segunda e terceira posição, respectivamente. O brasileiro mais bem colocado da prova foi Manex Silva, terminando na 62ª posição com um tempo de 29min03seg0. Guilherme Pereira foi o 74° colocado terminando a prova em 43min11seg8. Victor Santos, infelizmente, não pôde completar a prova.

“Em geral, estou feliz com meu desempenho e os resultados. Estou me sentindo melhor do que na temporada passada e isso me motiva a continuar treinando forte.” comentou Manex Silva sobre sua performance na Itália.

Já na prova feminina de Distance 10km, também válida pela Alpen Cup, a atleta brasileira Mirlene Picin finalizou sua participação na 51ª colocação, com o tempo de 39min28seg6. O pódio da prova teve Martina Di Centa (ITA), Juliette Ducordeau (FRA) e Anikken Alnaes (NOR) na primeira, segunda e terceira colocações, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Esportes de Neve