Siga o OTD

Pequim 2022

Francês supera erros e conquista o ouro no biatlo 20km

Mesmo com dois erros no tiro, Quentin Fillon Maillet superou o então campeão olímpico e leva sua segunda medalha em Pequim

Quentin Fillon Maillet - Pequim 2022
2022 Getty Images

O francês Quentin Fillon Maillet venceu o biatlo 20km individual masculino nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022 nesta terça-feira (8). Anton Smolski, de Belarus, faturou a prata, e o norueguês Johannes Thingnes Boe ficou com o bronze.

Atual líder da Copa do Mundo da modalidade, Fillon Maillet terminou o percurso no Centro de Biatlo de Zhangjiakou em 48min47s4. Esta foi a sua primeira medalha individual e a segunda em Pequim-2022, já que foi prata no revezamento misto 4x6km.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

Já medalha de prata ficou surpreendentemente com Smolski, que não era um dos candidatos ao pódio. Ele teve desempenho de 100% (20 acertos em 20 tiros) e garantiu a segunda colocação com tempo de 49min02s2. Foi a primeira medalha masculina de seu país no biatlo desde Vancouver-2010.

Completando o pódio, o terceiro colocado foi Boe, que defendia o ouro olímpico em PyeongChang-2018. Além disso, ele ainda tentava bater o recorde de seu compatriota Magnar Solberg, que venceu a prova em Grenoble-1968 e Sapporo-1972.

Emoção

O biatlo é uma tradição da família de Quentin Fillon Maillet: além dele, seu pai e dois irmãos também competiram no esporte.

O ouro, no entanto, não veio fácil. O então campeão Boe chegou a liderar a prova. Mas mesmo com dois erros na parte de tiro, o desempenho de Maillet foi tão bom que ele conseguiu dar a volta por cima e garantiu o topo do pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Talvez tenha parecido que foi fácil, mas hoje foi bem duro. Com dois erros no tiro, nunca esperei vencer, talvez chegar ao pódio. Quatro anos atrás, os Jogos Olímpicos foram muito difíceis para mim. Queria sonhar com uma Olimpíada como essa. Começamos muito bem no revezamento misto, e hoje (corri) bem rumo à vitória”, celebrou.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022