Siga o OTD

Pequim 2022

Austríaco e tcheca vencem o slalom gigante paralelo

Benjamin Karl conquista sua terceira medalha olímpica, o primeiro ouro, enquanto Ester Ledecka defende seu título

Benjamin Karl e Ester Ledecka vencem em Pequim 2022
2022 Getty Images

O Parque de Neve de Genting, em Zhangjiakou, recebeu nesta terça-feira (8) as fases finais do slalom gigante paralelo nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022. No masculino, Benjamin Karl, da Áustria, conquistou o ouro que lhe faltava, enquanto no feminino, Ester Ledecka, da República Tcheca, defendeu seu título olímpico.

Benjamin Karl já tinha duas medalhas em Jogos de Inverno, mas faltava o ouro, que finalmente chegou. “Quando eu era criança, escrevi em um pedaço de papel que um dia eu seria campeão mundial, seria o mais rápido do mundo e seria campeão olímpico. Estava perdido em PyeongChang-2018, mas fiz tudo o que era preciso fazer para me preparar para Pequim-2022”, celebrou na coletiva de imprensa após a cerimônia de premiação.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

Já Ester Ledecka se tornou bicampeã do slalom gigante e ainda conquistou seu terceiro ouro olímpico, tendo sido campeã no Super-G em PyeongChang-2018. Ela é a primeira mulher a levar dois ouros e dois esportes diferentes na mesma edição dos Jogos de Inverno.

“Foi divertido. Estava tentando ser consistente e ficar na minha linha e foi isso que fiz o dia todo. Estava tão concentrada até o final que nem vi se ainda tinha que descer mais uma vez ou não. Então nem comemorei, não caiu a ficha. Estou super feliz, mas na minha cabeça ainda estou um pouco na prova”, celebrou.

Os pódios

Na final do masculino em Pequim-2022, Benjamin Karl, segundo mais rápido da fase de classificação, encarou o esloveno Tim Mastnak. A decisão foi equilibrada até os últimos metros. O austríaco chegou a errar, vendo o adversário abrir vantagem. Mas o esloveno também errou, permitindo que Karl lhe ultrapassasse para ficar com o ouro. Assim, Tim Mastnak ficou com a medalha de prata, seguido do russo Victor Wild.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no feminino, a final foi entre Ester Ledecka e a austríaca Daniela Ulbing, que acabou com a prata, sua primeira medalha olímpica. O bronze ficou com a surpreendente eslovena Gloria Kotnik, de 32 anos, que não tem histórico de pódios em Copas do Mundo ou Mundiais. Além disso, ela se tornou mãe no ano passado. 

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022