Fabian Wrona colocou o Brasil entre os 40 melhores no primeiro dia do Campeonato Mundial Júnior de Biatlo, disputado neste sábado (28), em Arber, na Alemanha. O brasileiro terminou na 38ª colocação na prova individual masculina juvenil de 12,5 km, com o tempo de 46min37s0, garantindo o melhor resultado do país na abertura da competição.
- Hugo Calderano vence croata pela quarta vez no ano e avança em Macau
- Gabi comemora evolução física e dá peso de final a duelo contra Colômbia
- Brasil x Colômbia no Pré-Olímpico Sul-Americano; detalhes e onde assistir
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda de quinta, 10 de setembro
- Com foco em Lima 2027, águas abertas do Brasil desembarca em Santa Fé
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Wrona somou seis erros nas quatro sessões de tiro (1-1-1-3), o que impactou o tempo final, mas ainda assim conseguiu se manter no top-40 em um campo com mais de 110 atletas. O resultado marca um início consistente do Brasil no evento, que reúne os principais nomes das categorias de base do biatlo mundial.
Outro destaque brasileiro foi Guilherme Oliveira, que terminou na 114ª posição com 1h13min56s8. Caio Ribeiro ficou em 115º, com 1h17min38s9. A prova teve vitória do letão R. Lozbers, com 38min21s2, seguido pelo ucraniano T. Tarasiuk e pelo búlgaro G. Dzhorgov.