Siga o OTD

Esgrima

Brasil vai ter 20 atletas no Campeonato Mundial do Egito 

Seis atletas foram convocados pela CBE para a disputa. Outros 14 esgrimistas se inscreveram diretamente para a competição.

mundial de esgrima
Augusto Bizzi/FIE

A lista dos atletas que vão defender o Brasil no Campeonato Mundial do Egito foi divulgada nesta segunda-feira, 6, pela Confederação Brasileira de Esgrima (CBE). 20 atletas estão escalados para a competição, sendo que seis deles, dois de cada arma, foram convocados pela CBE, outros 14 esgrimistas se inscreveram diretamente para a competição. 

+ Virada no último toque dá bronze ao Brasil no sabre do Pan

Foram chamados o melhor atleta de cada ranking nacional adulto. No caso da espada, por ser a atual campeã mundial e número 21 do mundo, a escolha foi por Nathalie Moellhausen. 

Além dela, os convocados foram: Alexandre Camargo (espada masculino), Bia Bulcão (florete feminino), Guilherme Toldo (florete masculino), Luana Pekelman (sabre feminino) e Bruno Pekelman (sabre masculino). Luana, número 2 do ranking do sabre, foi chamada por conta da desistência de Karina Trois. Os seis convocados serão custeados pela CBE.

O Campeonato Mundial do Egito vai ser o primeiro depois da pandemia de Covid-19 e acontecerá de 15 a 23 de julho. Na última edição, realizada em Budapeste em julho de 2019, o Brasil comemorou um feito inédito: o título de Nathalie Moellhausen. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os outros 14 atletas se inscreveram diretamente para a disputa no Egito. Nesta relação estão: Mariana Pistoia, Rafaella Gomes e Ana Toldo no florete feminino. Paulo Morais, Ricardo Pacheco e Jerônimo Machado no masculino. No sabre, aparecem os nomes de Pietra Chierighini, Isabela Carvalho e Giulia Gasparin entre as mulheres, com Rafael Lee, Renato Saliba e Lorenzo Chierighini no grupo masculino.

Alexandre Teixeira será o chefe da delegação brasileira no Cairo. Os treinadores serão Georges Caran (espada), Ricardo Ferrazzi (florete) e Alkhas Lakerbai (sabre). Clement Zabrocki é o preparador físico que estará presente.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Esgrima