Siga o OTD

Esgrima

De virada, Brasil vence Argentina e é bronze no Pan-Americano

Equipe derrotou a Argentina por 45 a 41 e ficou com a terceira posição da competição.

pan-americano de esgrima
Reprodução

A equipe masculina no florete conquistou, de virada, o bronze no Pan-Americano de Assunção. O time, formado por Guilherme Toldo, Henrique Marques, Heitor Shimbo e Paulo Morais estava perdendo de 40 a 37, mas conseguiu reverter o resultado com Guilherme Toldo e venceu a Argentina por 45 a 41 contra a Argentina, garantindo o terceiro lugar na competição. 

+ Brasil vai ter 20 atletas no Campeonato Mundial do Egito 

Os argentinos venciam o duelo até a entrada de Toldo na pista, o último dos esgrimistas a entrar em ação. Com uma grande atuação individual, o brasileiro virou o duelo para 45 a 41, sofrendo apenas um toque, garantindo a medalha de bronze e uma vaga nos XIX Jogos Pan-Americanos de 2023, previstos para acontecer em Santiago, no Chile.

O feito foi alcançado nesta segunda-feira, 6, no Parque Olímpico de Assunção, no Paraguai, onde está sendo realizado o Pan-Americano. 

Brasileiros no pódio em Assunção, no Paraguai. Foto: BizziTeam/FIE

Além do pódio no masculino no Pan-Americano, o Brasil ficou no Top 4 na disputa feminina da arma. Com Bia Bulcão, Mariana Pistoia, Talia Calazans e Rafaella Gomes, a esquadra feminina passou do quadro de 16 ao quadro de 8 por bye. Com a vitória por 45 a 23 sobre a Colômbia, as brasileiras avançaram à semifinal contra o Canadá.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Superadas em 45 toques contra 25, decidiram a medalha de bronze contra o Chile. E por apenas um toque, 44 a 43, o Brasil ficou fora do pódio. Mas não voltou de mãos abanando do Paraguai. Trouxe junto na bagagem uma vaga nos XIX Jogos Pan-Americanos de 2023.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Esgrima