Siga o OTD

Esgrima

Mariana Pistoia fica entre as oito no florete no Pan-Americano

Mariana Pistoia perde para americana e fica no top 8 no Pan-Americano de Esgrima.

Foto: Rosele Sanchotene/CBE

O terceiro dia de Campeonato Pan-Americano de Esgrima foi de estreia dos torneios de florete em Assunção, no Paraguai. O Brasil contou com quatro representantes em cada naipe no torneio individual neste domingo, 5, sendo a melhor campanha da brasileira Mariana Pistoia, que ficou no top 8 feminino ao ter alcançado o quadro de 8, perdendo para a americana Lee Kiefer por 15 a 5. 

Ainda entre as mulheres, Bia Bulcão, Rafaella Gomes e Talia Calazans, que lutou contra Mariana Pistoia, ficaram no quadro de 16. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no masculino, Guilherme Toldo, Henrique Marques, Paulo Morais e Heitor Shimbo pararam no quadro de 32. A partir desta segunda-feira, 6, ocorrem as provas por equipes no florete. E fechando o evento, dias 7 e 8, será a vez dos duelos de espada.

+Em 11º, Pietra Chierighini é a melhor brasileira na estreia do Pan

Equipes de sabre classificadas para o Pan-Americano de Santiago 2023

A seleção feminina de sabre formada por Luana Pekelman, Karina Trois, Pietra Chierighini e Luiza Lee ficou com a medalha de bronze por equipes no Campeonato Pan-Americano de esgrima disputado em Assunção, no Paraguai. E foi de maneira dramática, de virada, apenas no último toque do confronto contra a Venezuela que valia o pódio. No masculino, o time formada por Enrico Pezzi, Bruno Pekelman, Fabio Salles e Henrique Garrigos ficou na quarta colocação. As duas equipes garantiram vaga nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, ano que vem.

Mais em Esgrima