Siga o OTD

Esgrima

Em 11º, Pietra Chierighini é a melhor brasileira na estreia do Pan

Pietra Chierighini ficou a um ponto de avançar para as quartas de final e foi a brasileira de melhor desempenho na abertura do Pan-Americano de esgrima

Pietra Chierighini Campeonato Pan-Americano de esgrima sabre feminino
Divulgação

Na abertura do Campeonato Pan-Americano de esgrima, que está sendo disputado em Assunção, no Paraguai, foram disputados os torneios de sabre masculino e feminino. A melhor brasileira foi Pietra Chierighini, que chegou às oitavas de final e terminou em 11º lugar. Luana Pekelman foi a 24ª, Karina Trois terminou em 29º e Luiza Lee acabou em 35º. No masculino, Bruno Pekelman foi 17º, Enrico Pezzi, 27º, Henrique Garrigos, 36º e Fábio Salles, 41º.

Dos oito brasileiros, seis avançaram para o mata-mata e apenas dois, Luiza Lee e Fábio Salles, foram eliminados na fase de poules. Nos confrontos eliminatórios, Henrique Garrigos caiu diante de Gibran Zea, do México, por 15 a 8, enquanto Enrico Pezzi derrotou David Manrique pelo mesmo placar e se juntou na fase de 32 a Bruno Pekelman, que avançou direto a esta etapa pela boa campanha feita nas poules.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mas Bruno Pekelman não resistiu ao colombiano Sebastian Cuellar, perdeu por 15 a 12 e não conseguiu chegar às oitavas. Já Enrico Pezzi perdeu para Andrew Mackiewicz, dos Estados Unidos, por 15 a 9.

No feminino, Luana Pekelman fez um jogo duríssimo contra a canadense Madison Tourgood, mas foi derrotada por 15 a 14 e Karina Trois perdeu para a americana Elizabeth Tartakovsky por 15 a 12. A única que avançou para as oitavas de final foi Pietra Chierighini, que fez 15 a 10 sobre a dominicana Rossy Lara.

A brasileira, no entanto, ficou a um ponto de conseguir se classificar para as quartas de final. Pietra Chierighini fez um duelo equilibradíssimo contra a venezuelana Shia Rodriguez, mas perdeu por 15 a 14.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima