Siga o OTD

Esgrima

Sem avanços brasileiros na Copa do Mundo de sabre por equipes

Luana Pekelman, Luiza Lee e Pietra Chierighini perderam para a Polônia no torneio disputado na Turquia e, em Madrid, Enrico Pezzi, Bruno Pekelman e Henrique Garrigos foram derrotados pela Tunísia

Luana Pekelman Isabela Carvalho na Copa do Mundo Júnior de sabre Copa do mundo de sabre de esgrima equipes Brasil bronze sabre feminino do Campeonato Pan-Americano de esgrima
(Augusto Bizzi/FIE/arquivo)

As seleções brasileiras feminina e masculina foram derrotadas nas primeiras rodadas das disputas por equipes na Copa do Mundo de sabre, na esgrima. O time das mulheres perdeu por 45 a 24 para a Polônia em Hamammet, na Turquia, e o dos homens caiu para a Tunísia em um apertado 45 a 42 em Madrid, na Espanha. Com isso, ambas foram eliminadas na Rodada dos 32, sendo que a feminina fecha em 24º lugar na classificação geral e a masculina na 19ª colocação.

Luana Pekelman, Luiza Lee e Pietra Chierighini representaram a seleção feminina contra Malgorzata Kozaczuk, Zuzanna Cieslar e Marta Okine. As polonesas venceram sete dos nove duelos. Luana Pekelman ganhou a única do Brasil, 9 a 5 sobre Marta Okine, e Pietra Chierighini empatou em 5 a 5 com a mesma adversária. No masculino, Enrico Pezzi, Bruno Pekelman e Henrique Garrigos foramaram a seleção contra Ahmed Ferjani, Tarifas Ferjani e Amenalá Hmisi. Garrigos, Pezzi e Pekelman bateram Amenalá Hmisi, por 9 a 3, 6 a 1 e 5 a 0. Foram as únicas três vitórias no confronto.

+ Pekelman e Chierighini são os melhores do país no dia no individual

Disputa das medalhas

O título feminino por equipes da etapa de Madrid da Copa do Mundo de sabre de esgrima ficou com a Coréia de Sul, batendo a Hungrina na final. O bronze foi para a Itália, que derrotou a Alemanha na disputa da medalha. No masculino, a medalha de ouro sairia do confronto entre sul-coeranos e japoneses. O terceiro lugar no pódio seria disputado entre Itália e França.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Esgrima