Siga o OTD

Esgrima

Pekelman e Chierighini são os melhores do país no dia no sabre

Bruno e Pietra foram até a segunda rodada da fase eliminatória prelimiar na Copa do Mundo de sabre. No total, quatro representantes da seleção feminina competiram na Tunísia e três da masculina jogaram em Madri

bruno pekelman copa do mundo de sabre Pietra Chierighini esgrima
(Augusto Bizzi/FIE/arquivo)

Bruno Pekelman e Pietra Chierighini foram os melhores brasileiros nas disputas desta sexta-feira (6) pela Copa do Mundo de sabre na esgrima. Ambos avançaram até a segunda rodada da fase eliminatória preliminar. A competição feminina foi disputada em Hammamet, na Tunísia, enquanto a masculina ocorreu em Madri, na Espanha. Luana Pekelman, Giulia Gasparin e Luiza Lee completaram o time das mulheres e todas pararam na primeira rodada da fase eliminatória preliminar. Já Henrique Garrigos e Enrico Pezzi, no masculino, ficaram nas poules.

Pietra Chierighini disputou seis jogos na fase de poules e venceu duas pelo mesmo placar, fez 5 a 1 na japonesa Ayaka Mukae e na indiana Diana Devi Thingujam. Classificou-se como a 110ª melhor dentre as 163 competidoras e foi para a primeira rodada da fase eliminatória preliminar. Lá, venceu a uzbeque Aysuliu Usnatdinova por 15 a 9 e, a seguir, foi eliminada por Zaynab Dayibekova, também do Uzbequistão, com uma derrota por 15 a 8. Desta forma, fechou a participação na Copa do Mundo de sabre de esgrima na 91ª colocação geral.

Mais três

Ainda no feminino, Luana Pekelman venceu três e perdeu três nas poules e foi a 83ª melhor na fase. Na primeira rodada da eliminatória preliminar, perdeu apertado para a alemã Liska Derkum, por 15 a 14. Fechou a competição em 112º lugar geral. Giulia Gasparin também fez 3-3 na etapa inicial, onde foi a 97ª melhor. A seguir, perdeu por 15 a 12 para a húngara Renata Katona e foi eliminada. Foi a 120ª no geral. Por fim, Luiza Lee ganhou duas de seis nas poules e teve o 126° melhor desempenho. Na eliminatória, caiu por 15 a 7 para a colombiana Jessica Linares e saiu como a 143ª da classificação geral.

+ Beth Gomes volta a bater recorde mundial no arremesso do peso

Masculino

Bruno Pekelman foi o único no masculino que passou pelas poules. Ele venceu dois dos seis duelos, fez 5 a 0 no indiano Rajat Kumar e 5 a 3 no austríaco Nicolaus Benedict, e ficou 154º lugar na classificação desta fase do torneio. Eram 217 competidores. Na eliminatória preliminar, derrotou por 15 a 9 o nigeriano Evann Girault e avançou para enfrentar o britânico Barnaby Halliwell, de quem perdeu por 15 a 11. O brasileiro fechou a competição no 156º lugar geral. Já Henrique Garrigos e Enrico Pezzi caíram nas poules com campanhas, pela ordem, de cinco derrotas em cinco jogos e uma vitória em seis jogos. Pezzi sei em 190º e Garrigos, em 211º, no geral da Copa do Mundo de sabre na esgrima.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Esgrima