Siga o OTD

Esgrima

Brasileiros não avançam na Copa do Mundo de Heidenhein

Alexandre Camargo, Leopoldo Gubert e Fabrizio Lazzarotto foram eliminados na primeira rodada do mata-mata da Copa do Mundo de espada na Alemanha

Alexandre Camargo, Leopoldo Gubert e Fabrizio Lazzarotto foram mal na Copa do Mundo de espada
Fabrizio Lazzarotto (Foto: Rosele Sanchotene/CBE)

O Brasil não teve um bom desempenho na etapa de Heidenheim, na Alemanha, da Copa do Mundo de espada, disputada nesta quinta-feira (12). Alexandre Camargo, Leopoldo Gubert e Fabrizio Lazzarotto não foram bem na fase de poules, mas ainda assim avançaram ao mata-mata e acabaram eliminados na primeira rodada.

+ Beatriz Ferreira atropela mongol na abertura do Mundial de boxe feminino

Todos os três atletas brasileiros fizeram uma campanha de duas vitórias e quatro derrotas na fase de poules. Leopoldo Gubert e Fabrizio Lazzarotto ficaram em quinto lugar em seus respectivos grupos, enquanto Alexandre Camargo terminou em sexto.

Apesar disso, Alexadre foi o melhor ranqueado ao mata-mata, em 154º. Suas duas vitórias na fase de poules foram contra o isralense Grigori Beskin, por 4 a 3, e o finlandês Topias Tauriainen, por 5 a 4. Em sua estreia no mata-mata, teve o honconguês Fong Hoi Sun pela frente e até fez um bom jogo, mas acabou derrotado por 15 a 13. Assim, terminou em 193º lugar na Copa do Mundo.

Leopoldo Gubert venceu o honconguês Ng Ho Tin e o ucraniano Artem Matevosov na fase inicial, e foi ranqueado como o 159º. Logo na primeira rodada do mata-mata, encarou o cazaque Yerlik Sertay e perdeu por 15 a 11, finalizando sua participação no 196º lugar geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Após vencer o marroquino Abldekarim El Haouari e o polonês Stanislaw Dziura, Fabrizio Lazzarotto avançou ao mata-mata como o 161º melhor atleta. Ele enfrentou na primeira rodada o polonês Karol Kostka e já foi eliminado, perdendo por 15 a 10. O esgrimista ficou na 198ª colocação da Copa do Mundo de espada.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Esgrima