Siga o OTD

Esgrima

Nathalie Moellhausen conquista 14º lugar no Grand Prix do Cairo

Brasileira venceu dois duelos, mas caiu na fase de oitavas de final do torneio egípcio

Nathalie Moellhausen começa temporada renovada e confiante
(Augusto Bizzi/FIE)

Domingo de muita esgrima para o Brasil em etapas da Copa do Mundo. Destaque para o 14º lugar de Nathalie Moellhausen no Grand Prix de espada de Cairo, no Egito. Neste mesmo evento, mas no masculino, Richard Grunhauser terminou no 63º lugar.

As egrimistas brasileiras ainda competiram na etapa de Tauberbischofsheim de florete, na Alemanha, pela disputa por equipes. Gabriella Vianna, Talia Calazans e Bia Bulcão perderam na primeira rodada e terminaram na 17ª colocação.

Mas o destaque maior foi para Guilherme Toldo na Copa do Mundo de florete em Plodviv, Bulgária. Cabeça de chave no evento, o brasileiro terminou no 11º lugar no último sábado (30). Nunca é demais lembrar que Toldo vem de uma participação histórica em outra Copa do Mundo de florete há duas semanas.

Guilherme Toldo Copa do Mundo de florete em Belgrado
Guilherme Toldo Copa do Mundo de florete em Belgrado (Augusto Bizzi-FIE)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No Egito

Cabeça de chave número 16, Nathalie Moellhausen só estreou na fase de 64 avos e venceu a paraguaia Montserrat Viveros pelo placar de 15 a 11. Na sequência, a brasileira pegou a estoniana Irina Embrich e voltou a vencer, agora pelo placar de 15 a 8.

Contudo, na fase de oitavas de final do Grand Prix de espada de Cairo, Nathalie Moellhausen foi superada pela francesa Auriane Mallo, que venceu por 15 a 14.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Esgrima