Siga o OTD

Esgrima

Guilherme Toldo conquista o 11º lugar na Etapa de Plovdiv

Após duas vitórias, Guilherme Toldo cai nas oitavas de final da etapa búlgara da Copa do Mundo de florete

Guilherme Toldo Copa do Mundo de Tóquio
(Augusto Bizzi/FIE)

Outra grande participação de Guilherme Toldo em uma etapa da Copa do Mundo de florete. Após a participação histórica em Belgrado, onde conquistou um 6º lugar, o esgrimista voltou a fazer bonito, agora em Plovdiv, Bulgária, onde caiu nas oitavas de final e terminou no 11º lugar.

Por ser o cabeça de chave número 11 em Plovdiv, Guilherme Toldo não precisou passar pela fase de poules e já entrou direto na fase de 64 avos. De cara, ele enfrentou Marek Totusek, da República Tcheca e venceu pelo placar de 15 a 14.

Já na fase de 32 avos da etapa de Plovdiv, Guilherme Toldo encarou o sul-coreano Dongsu Kim. Com um pouco mais de folga, o esgrimista brasileiro fez 15 a 11 e foi para as oitavas de final da etapa da Copa do Mundo de florete.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mas diante do norte-americano Gerek Meinhardt, cabeã de chave número 6 da etapa de Plovdiv, Guilherme Toldo foi superado por 15 a 12 e se despediu da competição. Na sequência, o algoz do brasileiro foi derrotado na fase de quartas pelo italiano Alessio Foconi.

Nathalie Moellhausen

A campeã mundial vai estrear no Grand Prix de espada do Cairo, no Egito, neste domingo (1). Cabeça de chave número 16, a brasileira vai enfrentar a paraguaia Montserrat Viveros pela fase de 64 avos da competição.

Mais em Esgrima