Siga o OTD

Esgrima

Richard Grunhauser avança no Grand Prix de Cairo de espada

Garantido na fase de 64 avos, Richard Grunhauser vai pegar Gergely Siklosi, da Hungria, 2º melhor do ranking

Richard Grunhauser avança no Grand Prix de espada de Cairo
(Instagram/leandroseini)

Os esgrimistas brasileiros entraram em ação nesta sexta-feira (29) em duas edições da Copa do Mundo. Richard Grunhauser venceu dois confrontos e está na fase de 64 avos no Grand Prix de espada do Cairo, Egito. Já Bia Bulcão venceu um duelo, mas parou na fase de 64 avos do torneio de Tauberbischofsheim de florete, na Alemanha.

Richard Grunhauser volta a competir neste domingo (1) pelo Grand Prix Cairo. Melhores rankeados, Guilherme Toldo e Nathalie Moellhausen já iniciam suas caminhadas nas fases de 64 avos. Guilherme Toldo compete na Copa do Mundo de florete em Plodviv, Bulgária, enquanto a campeã mundial Nathalie Moellhausen disputao Grand Prix de espada do Cairo, no Egito. Ambos estream no sábado (30).

Ou seja, fim de semana promete grandes emoções para os esgrimistas brasileiros ao redor do mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em frente

Após vencer dois dos seis duelos que fez nas poules, que são grupos onde todos se enfrentam, Richard Grunhauser passou para a fase eliminatória do Grand Prix de espada do Cairo. De cara, ele venceu o japonês Ryu Matsumoto por 15 a 14! Em seguida, o brasileiro encarou o italiano Giacomo Paolini e teve um confronto bem mais tranquilo, vencendo 15 a 7.

Na fase de 64 avos, Richard Grunhauser vai ter uma pedreira pela frente, nada menos que Gergely Siklosi, da Hungria, segundo do ranking mundial, campeão mundial em 2019 e medalhista de prata em Tóquio-2020.

Ainda pelo Grand Prix de espada do Cairo, Leandro Seini venceu um único duelo na fase de grupos e não avançou à fase eliminatória. Ele terminou no 158º lugar.

Pelo caminho

Após vencer três dos seis duelos na fase de poules da Copa do Mundo de florete em Plodviv, Bia Bulcão começou sua caminhada na fase eliminatória diante da alemã Carlotta Morandi, fez 15 a 9 e avançou para encarar a austríaca Lilli Maria Brugger.

Só que a austríaca levou a melhor, fez 15 a 14 e eliminou Bia Bulcão, que terminou no 92º lugar. Gabriella Vianna, 149ª colocada, também passou pela poules, mas com duas vitórias e perdeu de cara para a italiana Anna Cristino pelo placar de 15 a 5. Já Talia Calazans, 124ª colocada, com três vitórias nas poules, foi superada pela sul-coreana Seungmin Lim, que fez 15 a 2 na primeira fase eliminatória.

Mais em Esgrima