Siga o OTD

Esgrima

Brasil terá sete atletas em eventos internacionais no fim de semana

Contando com Nathalie Moellhausen e Guilherme Toldo, o Brasil terá sete atletas em torneios internacionais de esgrima pelo mundo

Guilherme Toldo é uma das atrações da Copa do Mundo de florete
Guilherme Toldo na Copa do Mundo de Belgrado (Foto: Augusto Bizzi/FIE)

Três países receberão brasileiros a partir desta sexta-feira (29) para a disputa de grandes torneios internacionais de esgrima. Com atletas de peso como Guilherme Toldo e Nathalie Moellhausen, o Brasil contará, ao todo, com sete esgrimistas em solo europeu e africano para a disputa de duas edições da Copa do Mundo de florete e o Grand Prix de Espada.

O destaque maior vai para Guilherme Toldo na Copa do Mundo de florete em Plodviv, Bulgária. Cabeça de chave no evento, o brasileiro vai empolgado para o pleito após a participação histórica em outra Copa do Mundo de florete há duas semanas.

+ Rosario 2022: Brasil estreia com 12 medalhas na natação

Em Belgrado, na Sérvia, ele alcançou a sexta posição na competição e por pouco não conseguiu uma medalha. O desempenho foi o segundo melhor da história brasileira em disputas masculinas de Copas do Mundo. Ele somente fica atrás da campanha de Gislan Perrier, que já faturou um bronze no campeonato.

De quebra, outra marca que empolga ainda mais o atleta para o torneio em Plovdiv foi a obtida no ranking mundial. Com a bela campanha nos Bálcãs, Toldo saltou para a 12ª posição na lista da arma, o que configura a melhor posição de um esgrimista brasileiro masculino em todos os tempos.

Grand Prix de Espada

No Egito, o Brasil terá uma representante no Grand Prix de Espada feminino e dois no masculino. Dentre as mulheres, o país contará com a campeã mundial Nathalie Moellhausen. Ela se encaminha para o seu terceiro desafio internacional no ano, após ficar na 36ª colocação no Grand Prix de Doha, e em 39º na Copa do Mundo de Barcelona.

Por outro lado, na competição masculina, os brasileiros envolvidos no Grand Prix de Cairo são Leandro Seini e Richard Grunhauser, que estão há um longo tempo longe dos campeonatos da FIE (Federação Internacional de Esgrima).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A última participação de Seini foi o Campeonato Mundial em abril do ano passado. Na ocasião, ele ficou na 112ª colocação. Já Grunhauser, esteve mais tempo longe das pistas internacionalmente. A última vez que entrou em ação no estrangeiro foi em Toronto, no Canadá, quando foi o 32º lugar no Campeonato Pan-Americano Adulto de 2019.

O torneio do final desta semana com a maior presença brasileira é a Copa do Mundo de Florete feminina, em Tauberbischofsheim, na Alemanha. O evento contará com Gabriella Vianna, Talia Calazans e Bia Bulcão – que venceu a Copa Porto Alegre 250 anos no último final de semana.

Mais em Esgrima