Siga o OTD

Esgrima

CBE convoca dez atletas para o Pan-Americano de esgrima

Confederação Brasileira de Esgrima convoca dez atletas para o Pan de esgrima, que acontecerá no Paraguai, em junho

Guilherme Toldo é uma das atrações da Copa do Mundo de florete
Guilherme Toldo é um dos destaques do Brasil no Pan de esgrima (Foto: Augusto Bizzi/FIE)

A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) anunciou nesta quarta-feira (20) a convocação de dez atletas para o Campeonato Pan-Americano da modalidade, que será realizado em Assunção, no Paraguai, de 01º a 8 de junho. Entre os nomes da lista, encontram-se Nathalie Moellhausen, atual campeã mundial da espada, e Guilherme Toldo, top-8 na última Copa do Mundo de florete.

O florete, aliás, é a única arma que foi convocada de forma completa para a competição. Além de Guilherme Toldo, integram o time no masculino Henrique Marques e Paulo Morais. Já entre as mulheres, Ana Beatriz Bulcão, Mariana Pistoia e Rafaella Gomes foram chamadas.
+ Florete feminino perde todos os confrontos e fica em 19º lugar na Copa do Mundo

Nas demais armas da esgrima, apenas um representante brasileiro foi escolhido. Na espada, Nathalie Moellhausen foi a única brasileira a ser convocada no feminino, enquanto Alexandre Camargo foi o escolhido no masculino. Os irmãos Bruno e Luana Pekelman serão os representantes no sabre.

No entanto, os atletas não convocados poderão solicitar participação no Pan-Americano de esgrima até o dia 29 de abril, segundo informou a própria CBE. A entidade ressaltou que custeará as inscrições para todos os atletas convocados e não convocados nas provas individuais e por equipes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além dos dez atletas, a Confederação Brasileira de Esgrima também definiu quatro nomes para a equipe técnica do Pan. O chefe da delegação será Alexandre Teixeira e os técnicos serão Ricardo Ferrazzi, Fernando Kato e Alkas Lakerbai.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esgrima