Siga o OTD

Esgrima

Equipes não avançam na Etapa de Belgrado da Copa do Mundo

Florete feminino perde todos os quatro confrontos e termina no 16º lugar; masculino é 19º

Copa do Mundo de Florete
Foto: Augusto Bizzi/FIE.

Após o excelente resultado individual de Guilherme Toldo, o Brasil encerrou sua participação na Etapa de Belgrado da Copa do Mundo de Florete com duas eliminações na disputa por equipes. No masculino, os brasileiros foram eliminados por Singapura, enquanto as mulheres perderam para o Canadá.

No florete feminino, as brasileiras Bia Bulcão, Rafaella Gomes e Gabriella Vianna folgaram na primeira rodada eliminatória, já que o Brasil entrou como cabeça de chave 11 do torneio. Contudo, na fase de oitavas de final, o trio foi superado pelo Canadá pelo placar de 45 a 33.

Com a derrota para as canadenses, o trio feminino do florete brasileiro foi a para a disputa do nono ao 16º lugar. Diante da Ucrânia, as brasileiras voltaram a perder, agora por 45 a 29. Depois, mais uma derrota, desta vez por 45 a 43 para a Romênia. Na última do dia, as brasileiras perderam para a Áustria pelo placar de 45 a 37.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No florete masculino, Lorenzo Mion, Paulo Morais, Ricardo Pacheco e Guilherme Toldo, cabeças de chave 14, já entraram em ação logo na primeira rodada eliminatória. De cara, o quarteto encarou Singapura, cabeça de chave 19, que fez 45 a 37 e avançou às oitavas de final da Etapa de Belgrado da Copa do Mundo de florete.

A dura derrota para Singapura deixou o florete masculino do Brasil na 19ª colocação geral entre 28 equipes participantes. Como caiu ainda na primeira rodada, a equipe masculina de florete não disputou mais nenhum confronto.

Mais em Esgrima