Siga o OTD

Esgrima

Luana Pekelman e Isabela Carvalho param no quadro de 64

Na etapa de Segóvia da Copa do Mundo Júnior de sabre, Luana e Isabela conquistam os melhores resultados do Brasil neste sábado

Luana Pekelman e Isabela Carvalho na Copa do Mundo Júnior de sabre Copa do mundo de sabre de esgrima equipes
Augusto Bizzi/FIE

O fim de semana começou agitado para os jovens esgrimistas do Brasil. Neste sábado (22), na etapa de Segóvia na Espanha, da Copa do Mundo Júnior de sabre feminino, Luana Pekelman e Isabela Carvalho foram eliminadas no quadro de 64, mas obtiveram os melhores resultados do país no dia. Já na etapa de Aix-en-Provence, na França, da Copa do Mundo Júnior de florete masculino, os melhores colocados foram Ricardo Pacheco e Lorenzo Mion.

Na Copa do Mundo Júnior de sabre, a expectativa estava em cima de Luana Pekelman. Ela vinha de uma boa participação na Copa do Mundo Sênior de sabre, em Tbilisi, na Geórgia, na qual passou invicta pela pule e foi direto para o quadro de 64 da fase principal, quando acabou superada por Honor Johnson, dos Estados Unidos, atleta número 1 da arma na categoria júnior.

Desta vez, Luana Pekelman brilhou novamente na pule, vencendo cinco dos seis confrontos e se classificando em 13º lugar geral. Com o resultado, a brasileira entrou direto no quadro de 64, mas acabou derrotada pela francesa Lola Tranquille, por 15 a 12.

Já Isabela Carvalho começou sua campanha com três vitórias em seis duelos na pule, avançando na 60ª colocação. No quadro de 128, ela conseguiu um bom triunfo sobre a francesa Pauline Simons, por 15 a 13. Na sequência, entretanto, acabou caindo para a estadunidense Tatiana Nazlymov, por 15 a 8.

Florete na França

Já na Copa do Mundo Júnior de florete masculino, o Brasil esteve representado por quatro atletas. Paulo Morais, sem nenhuma vitória, e Rafael Tomino, com apenas uma foram eliminados ainda na pule. O destaque foi Ricardo Pacheco, que venceu quatro dos seis confrontos e avançou em 69º lugar. Já Lorenzo Mion conseguiu dois triunfos e também garantiu a classificação, em 131º.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ricardo Pacheco, então, entrou direto no quadro de 128, mas acabou eliminado logo de cara pelo estadunidense Edriss Ndiaye, por 15 a 11. Já Lorenzo Mion teve que disputar o quadro de 256, mas também acabou perdendo para o turco Mustafa Cufadar por 15 a 10.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Esgrima