Siga o OTD

Esgrima

Luana Pekelman e Isabela Carvalho param no quadro de 64

Na etapa de Segóvia da Copa do Mundo Júnior de sabre, Luana e Isabela conquistam os melhores resultados do Brasil neste sábado

Luana Pekelman Isabela Carvalho na Copa do Mundo Júnior de sabre Copa do mundo de sabre de esgrima equipes Brasil bronze sabre feminino do Campeonato Pan-Americano de esgrima
Augusto Bizzi/FIE

O fim de semana começou agitado para os jovens esgrimistas do Brasil. Neste sábado (22), na etapa de Segóvia na Espanha, da Copa do Mundo Júnior de sabre feminino, Luana Pekelman e Isabela Carvalho foram eliminadas no quadro de 64, mas obtiveram os melhores resultados do país no dia. Já na etapa de Aix-en-Provence, na França, da Copa do Mundo Júnior de florete masculino, os melhores colocados foram Ricardo Pacheco e Lorenzo Mion.

Na Copa do Mundo Júnior de sabre, a expectativa estava em cima de Luana Pekelman. Ela vinha de uma boa participação na Copa do Mundo Sênior de sabre, em Tbilisi, na Geórgia, na qual passou invicta pela pule e foi direto para o quadro de 64 da fase principal, quando acabou superada por Honor Johnson, dos Estados Unidos, atleta número 1 da arma na categoria júnior.

Desta vez, Luana Pekelman brilhou novamente na pule, vencendo cinco dos seis confrontos e se classificando em 13º lugar geral. Com o resultado, a brasileira entrou direto no quadro de 64, mas acabou derrotada pela francesa Lola Tranquille, por 15 a 12.

Já Isabela Carvalho começou sua campanha com três vitórias em seis duelos na pule, avançando na 60ª colocação. No quadro de 128, ela conseguiu um bom triunfo sobre a francesa Pauline Simons, por 15 a 13. Na sequência, entretanto, acabou caindo para a estadunidense Tatiana Nazlymov, por 15 a 8.

Florete na França

Já na Copa do Mundo Júnior de florete masculino, o Brasil esteve representado por quatro atletas. Paulo Morais, sem nenhuma vitória, e Rafael Tomino, com apenas uma foram eliminados ainda na pule. O destaque foi Ricardo Pacheco, que venceu quatro dos seis confrontos e avançou em 69º lugar. Já Lorenzo Mion conseguiu dois triunfos e também garantiu a classificação, em 131º.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ricardo Pacheco, então, entrou direto no quadro de 128, mas acabou eliminado logo de cara pelo estadunidense Edriss Ndiaye, por 15 a 11. Já Lorenzo Mion teve que disputar o quadro de 256, mas também acabou perdendo para o turco Mustafa Cufadar por 15 a 10.

Mais em Esgrima