Siga o OTD

Esgrima

Brasil é eliminado nas oitavas na disputa por equipes na França

Ricardo Pacheco, Lorenzo Mion e Paulo Morais venceram primeiro duelo com Singapura, mas perderam para os EUA na sequência

Brasil, com Ricardo Pacheco, Lorenzo Mion e Paulo Morais perderam para os EUA na Copa do Mundo Júnior de florete masculino
(Twitter/cbesgrima)

Neste domingo (23), o Brasil esteve representando na disputa por equipes na etapa de Aix-En-Provende, na França, da Copa do Mundo Júnior de florete masculino. O time, formado por Ricardo Pacheco, Lorenzo Mion e Paulo Morais, venceu o confronto de estreia, mas acabou derrotado nas oitavas de final.

Abrindo a competição, o Brasil encarou a seleção de Singapura e venceu pelo placar de 45 a 37. Paulo Morais foi responsável por 19 dos 45 pontos marcados pela equipe brasileira. Já Ricardo Pacheco e Lorenzo Mion fizeram 13 pontos cada um.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na sequência, foi a vez de o Brasil enfrentar a seleção dos Estados Unidos nas oitavas de final da etapa da Copa do Mundo Júnior de florete masculino. Desta vez, no entanto, o time brasileiro acabou levando a derrota, por pouco, pelo placar de 45 a 40.

Por fim, vale lembrar que no dia anterior, os atletas haviam disputado a competição individual na França e Ricardo Pacheco obteve o melhor resultado. Ele se classificou em 69º lugar na pule, com quatro vitórias em seis duelos, mas acabou eliminado na estreia dos confrontos eliminatórios, ainda no quadro de 128.

Mais em Esgrima