Siga o OTD

Esgrima

Ginevra Giordano fica em 88º na Copa do Mundo Júnior de espada

Em sua segunda Copa do Mundo, atleta de 16 anos passa pelas poules, mas é eliminada, por pouco, no quadro de 128

Ginevra Giordano fica em 88º na Copa do Mundo Júnior de espada
Rosele Sanchotene

Ginevra Giordano foi a responsável por abrir a temporada brasileira no circuito internacional de esgrima na categoria júnior em 2022. Neste domingo (9), a brasileira disputou a edição da Copa do Mundo Júnior de espada, que acontece em Udine, na Itália, e parou no quadro de 128, ficando na 88ª posição.

Na fase de poule, Ginevra Giordano, de apenas 16 anos, conseguiu três vitórias em seis lutas disputadas. Com isso, ela ficou na 80ª colocação e avançou para a fase eliminatória. No entanto, logo na primeira rodada, a brasileira foi derrotada, por muito pouco, pela espanhola Dana Raposo, por 15 a 14.

+Marcelo Melo é vice e Thiago Monteiro vence na Austrália

Esse foi o primeiro torneio de espada, considerando tanto os eventos júnior, quando os sênior. Ginevra Giordano, 139º do ranking, participou pela segunda vez na carreira de uma Copa do Mundo e em ambas ela esteve em um campeonato acima de sua faixa etária.

+ Siga o OTD no YOUTUBE, no INSTAGRAM e no FACEBOOK

A primeira participação de Ginevra em competições do nível aconteceu no último mês. Na Copa do Mundo Júnior de espada, em Burgos, na Espanha – torneio que reuniu seis das dez melhores atletas juniores do mundo – ela teve desempenho semelhante. Passou da pule com duas vitórias, mas acabou caindo no quadro de 128 para a russa Irina Selina.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Esgrima