Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo é vice e Thiago Monteiro vence na Austrália

Melo e Dodig são surpreendidos por dupla indiana e começam temporada com vice. Monteiro avança no quali de Adelaide

Marcelo Melo é vice e Thiago Monteiro vence na Austrália
(Instagram/marcelomelo83)

Não deu para Marcelo Melo e para o croata Ivan Dodig na final do ATP 250 de Adelaide. Neste domingo (9), os cabeças de chave número 1 do torneio ficaram com o vice-campeonato na primeira competição do ano. Por outro lado, Thiago Monteiro estreou com o pé direito no quali do ATP 250 de Adelaide 2.

Marcelo Melo e Dodig foram surpreendidos e acabaram derrotados pelos indianos Rohan Bopanna e Ramkumar Ramanathan em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/1, depois de 1h22 de confronto. Esta foi a primeira decisão do brasileiro desde o final de 2020, tendo passado em branco na temporada passada. Ao lado do croata, ele não chegava em uma final desde 2016, quando os dois levaram o título do ATP 500 de Viena. Além disso, Marcelo Melo busca o 36º título da carreira.

“Não deu para nós hoje aqui. Eles jogaram muito bem. Tivemos algumas oportunidades no primeiro set, que acabamos não aproveitando. Poderia ter sido diferente o jogo, mas às vezes vem para o nosso lado, às vezes não vem. Depois, no segundo, eles acabaram quebrando em um game atípico, que estava 40/0, devolveram muito bem e os dois também sacaram muito bem, o que dificultou termos mais chances. Realmente eles foram melhores hoje e agora tiramos um dia de descanso para já começar na semana que vem aqui de novo o outro ATP. É aprender um pouco com a lição de tentar aproveitar essas chances, especialmente em uma final”, pontuou Marcelo.

+Bia Haddad Maia vence no quali do WTA 500 de Sydney

Este foi o primeiro de dois ATP 250 – Adelaide International – que Marcelo Melo e Dodig jogam como preparação para o Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano. O desta semana será disputado até este domingo e o segundo começa na sequência, nesta segunda-feira (10). Depois, eles estarão no Grand Slam, marcado para o período de 17 a 30, em Melbourne.

Thiago Monteiro avança

Em sua estreia no quali do ATP 250 de Adelaide 2, Thiago Monteiro fez valer o favoritismo venceu com tranquilidade o atleta da casa Harry Bourchier, atual número 458º do mundo, anotando o placar final de 7/6 (8-6) e 6/1, depois de 1h22 de partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Agora, Thiago Monteiro terá um grande desafio para conseguiu uma vaga na chave principal do torneio. Ele vai encarar o estadunidense Steve Johnson pela segunda vez na carreira. O único embate entre eles até agora aconteceu no ano passado, na segunda rodada de Roland Garros, quando Johnson levou a melhor em cinco sets.

Por fim, vale lembrar que na semana passada, Monteiro disputou a chave principal do ATP 250 de Adelaide 1. Ele começou com uma boa vitória, mas acabou derrotado na segunda rodada para o croata Marin Cilic, cabeça de chave três e número 30 do mundo.

Mais em Tênis