Siga o OTD

Esgrima

Pinheiros e Paulistano dominam o 2º dia Brasileiro infantil

No segundo dia de competições em Curitiba, Pinheiros e Paulistano conquistaram quatro dois seis ouros possíveis no Brasileiro Infantil de esgrima

Brasileiro Infantil de esgrima
Divulgação CBE

No segundo dia de competições no Brasileiro Infantil de esgrima, realizado em Curitiba, o país conheceu os novos campeões de três categorias, nos dois naipes. Nesta sexta-feira (5), os destaques ficaram com os atletas de Pinheiros e Paulistano, que conquistaram quatro dos seis ouros do dia.

Florete Sub-11

Na chave feminina da disputa do florete no Sub-9 do Brasileiro infantil de esgrima, o título ficou com Ana Luiza Mota, do Paulistano. Na decisão, a jovem atleta superou Olívia Grahl, do Pinheiros, por 9 a 6. Superadas na semifinal, Cecília Anele, do Grêmio Náutico União, e Maya Schneider, do CMSP, ficaram com as duas medalhas de bronze da categoria do nacional.

Já entre os meninos, o título da competição ficou com Kim Posses, do Pinheiros. Na final da categoria, o esgrimista superou Bento Valio, do CMSP, por 9 a 5. O pódio foi completado por Théo Arend, do Grêmio Náutico União, e Antonio Fonseca, também do CMSP.

-Keno Machado fica com a prata no Mundial e soma nova conquista na curta carreira

Espada Sub-11

O título do Brasileiro infantil de esgrima de 2021 na disputa da espada feminina no sub-11 ficou com Sophia Asquino, da Life Quality. Na decisão da medalha de ouro, a esgrimista superou Giovana Komatsu, do Esgrima para Todos, por 11 a 9. As medalhas de bronze da categoria ficaram com Julia Aoki, do Pinheiros, e Yasmim Barros, do Esgrima Para todos.

Já no masculino, o título do torneio nacional ficou com Joaquim Pelucio, do Pinheiros. Na final, o atleta venceu Walison Silva, do Paulistano, por 11 a 7. Octavio Ghilardi, do Pinheiros, e José Santos, do Paulistano, ficaram com a medalha de bronze em Curitiba.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sabre Sub-13

Na disputa “mais experiente” do dia, o título da chave feminina no sabre sub-13 ficou com Camila Vieira, do Paulistano. Na decisão, a atleta superou Ana Beatriz Fraga, do Pinheiros, por 15 a 5. Maria Pelucio, do CMSP, e Stella Santos, do Paulistano, ficaram com as medalhas de bronze da categoria.

Na chave masculina, o título do Brasileiro infantil de esgrima na disputa de sabre ficou com Arthur Wolfe, do Lindóia Tênis Clube. Na decisão, Arthur superou Marcus Pinto, do Grêmio Náutico Uunião, por 15 a 1. Joaquim Pelucio, do Pinheiros, e Samuel Oliveira, do APE Paulista, ficaram com o bronze.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Esgrima