Siga o OTD

Esgrima

Brasileiro infantil define mais quatro campões na sub-13

Dia foi do florete e espada masculino e feminino na categoria sub-13. A competição termina neste domingo (7) com duelos da sub-15

Esgrima Espada Campeonato Brasileiro infantil de esgrima Rafaella Gomes Guadalajara Mundial Sub-19 de pentatlo moderno
(Augusto Bizzi/FIE/arquivo)

Mais quatro campeões foram conhecidos no penúltimo dia do Campeonato Brasileiro infantil de esgrima, disputado neste sábado (6) no Clube Curitibano, na capital paranaense. O dia foi do florete e espada masculino e feminino na categoria sub-13. A competição termina neste domingo (7) com duelos da sub-15. As disputas são todas no individual, sem competição por equipes.

+ Veja como foi o primeiro e o segundo dia da competição

No florete feminino sub-13, a campeã foi Livia Matos, do Grêmio Náutico União (GNU), do Rio Grande do Sul. Ela venceu Valentina Basso, do paulista Pinheiros, por 15 a 8 na final. Os bronzes foram para Wu Yuki, do Sao Jorge de São Paulo, e Sophia Aquino, do Life Quality, outra agremiação paulista. No masculino, o pódio foi todo do Pinheiros. Luiz Foschini foi campeão derrotando Gustavo Bueno por 15 a 8 na final e os bronzes ficaram com Guilherme Maluf e Bernardo Bicalho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na espada feminina Sub-13 do Brasileiro infantil de esgrima também deu Pinheiros, com Manuela Tapajos batendo Giovana Komatsu, do paulista Esgrima Todos, por 15 a 8. Os bronzes ficaram com as mesmas equipes, conquistados por Valentina Basso e Yasmin Barros, essa última do Esgrima Todos. No masculino, o Esgrima Todos deu o troco no Pinheiros e venceu a decisão pelo ouro com Guilherme Dubiel aplicando 15 a 10 em Luiz Foschini. Novamente o pódio foi completado pelas duas equipes, com Guilherme Maluf e, pelo Esgrima Todos, Jean Oliveira.

Mais em Esgrima