Siga o OTD

Laura Correia Brasil fatura mais sete medalhas no Sul-Americano de esgrima

Esgrima

Brasil fatura oito medalhas no primeiro dia do Sul-Americano

Destaque entre os oito pódios no primeiro dia do Sul-Americano fica com Laura Correia, que ficou com o ouro na espada feminina

(Alexandre Teixeira)

Brasil fatura oito medalhas no primeiro dia do Sul-Americano

O Brasil conquistou oito medalhas no primeiro dia de disputa do Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil de Esgrima, em Ibagué, na Colômbia. Nesta terça-feira (12), no torneio da categoria pré-cadete, o país foi representado em cinco dos seis pódios, sendo o mais comemorado na espada feminina, com Laura Correia, atleta do Paulistano, conquistando o ouro.

Na decisão do título, Laura Correia derrotou a paraguaia Luciana Castillo, por 15 a 12, coroando sua ótima participação na Colômbia. Ela saiu da fase de pules invicta, com a melhor campanha entre todas as participantes, e dominou também os confrontos eliminatórios até a decisão do título da categoria.

+ A voz de Carol Solberg é cada vez mais necessária no esporte brasileiro

O Brasil passou perto de ter mais três campeões nesta terça-feira no Sul-Americano de esgrima. Lívia Matos, atleta do Grêmio Náutico União, ficou com a prata no florete feminino. Ela foi superada por 13 a 12, em um confronto bem equilibrado na decisão contra a peruana Mariana Soriano Lopez.

Outro que ficou bem próximo do lugar mais alto do pódio foi Felipe Galleazzi, no florete masculino. O esgrimista do Corinthians Betancourt foi batido na final pelo atleta da casa, Isaac Camayo Guerrero, por 15 a 11, depois de ter vencido na semifinal um duelo brazuca contra Guilherme Vianna, que até ali tinha a melhor campanha do torneio.

Mais uma prata foi conquistada por João Hoffmann, do Grêmio Náutico União, na disputa masculina de espada. E, a exemplo do que aconteceu na outra final, um colombiano foi o algoz na decisão: Sergio Garces Mafla venceu o jogo por 15 a 6. Nesta categoria, o Brasil ficou com os dois bronzes, com Eduardo Gonçalves e Rafael Ribeiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No sabre masculino, a medalha brasileira foi de bronze. Érico Patto caiu na semifinal do Sul-Americano de esgrima, para outro atleta colombiano, Jonathan Morales Liñares: 15 a 11.

A disputa do Sul-Americano de esgrima em Ibagué segue nesta quarta-feira, quando é vez dos meninos e meninas da categoria cadete. As competições de florete estão marcadas para 11h (de Brasília), a espada para 14h e o sabre acontecendo a partir de 17h. As finais de todas as armas serão realizadas a partir de 19h.

Mais em Esgrima