Siga o OTD

Esgrima

Trio não passa da semifinal e Brasil não garante vaga no 1º dia de Pré-Olímpico

Bia Bulcão e Athos Schwantes param na semifinal e Bruno Pekelman é eliminado nas quartas de final na Costa Rica

Athos Schwantes Pré-Olímpico de Esgrima
(Washington Alves/COB)

O começo do Pré-Olímpico de esgrima, realizado na Costa Rica não foi bom para o Brasil. Neste sábado (1), o melhor desempenho do país foi de Bia Bulcão e Athos Schwnates, que foram eliminados na semifinal. Como a competição só dá vaga olímpica para o campeão de cada categoria, o país fehou as três primeiras categorias sem classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Bia Bucão não passa da semifinal

Perfeita. É assim que podemos classificar a fase de grupos de Bia Bulcão no Pré-Olímpico de esgrima, realizado na Costa Rica. Em cinco duelos, a brasileira conseguiu cinco vitórias e tomou apenas 12 pontos. Com isso, a esgrimista saiu com o melhor desempenho entre todas as participantes e avançou de forma direta para as quartas de final.

-Brasil classifica equipe masculina e mista para finais no Mundial

No mata mata, Bia Bulcão teve um momento de tensão. Contra a peruana Carolina Pinero, nas quartas de final, a brasileira chegou a estar perdendo por 6 a 2 e se complicou. Com a desvantagem no marcador, Bia mudou seu jogo e conseguiu a virada para 10 a 6, ficando próxima da vitória. Contudo, a peruana cresceu na adversidade e revirou o duelo, para 12 a 10.

Washington Alves/COB

Mais uma vez em desvantagem, foi a vez de Bia Bulcão se superar. Indo ponto a ponto, a brasileira encaixou uma sequência de 5 a 0, fechou o confronto em 15 a 12 e se garantiu entre as quatro melhores atletas no Pré-Olímpico de esgrima.

No duelo pela vaga na decisão da competição, Bia Bulcão teve como adversária a mexicana Nataly Michel. Assim como aconteceu nas quartas de final, a brasileira teve um começo de confronto muito abaixo, ficou atrás de placar logo nos primeiros momentos e, desta vez, não conseguiu buscar, sendo eliminada com uma derrota por 15 a 8.

-De virada, Ágatha e Duda se garantem na semifinal da etapa de Cancún

Athos Schwantes é eliminado pelo favorito

Após uma boa primeira fase, onde conquistou quatro vitórias e duas derrotas, que só aconteceram no ponto de ouro na prorrogação, Athos Schwantes se classificou de forma direta para as quartas de final do Pré-Olímpico de esgrima, realizado na Costa Rica. Na fase do mata mata, o brasileira teve pela frente o chileno Pablo Nunez como adversário.

Divulgação

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Se na primeira fase Athos foi superado pelo esgrimista do Chile, nas quartas de final a vitória foi brasileira. Melhor durante todo o tempo, o esgrimista do Brasil saiu com o triunfo por 15 a 8 e avançou para a semifinal. No combate por um dos lugares na decisão do Pré-Olímpico de esgrima, Athos Schwantes teve o cubano Yunior Venet, melhor atleta da competição e que folgou na fase de grupos e nas oitavas de final. No duelo, o representante do Brasil acabou sendo dominado e foi derrotado por 15 a 9.

Bruno Pekelman cai nas quartas

Assim como os compatriotas, Bruno Pekelman conseguiu um bom desempenho na 1ª fase do Pré-Olímpico de esgrima. Em cinco combates, o brasileiro venceu quatro e avançou para as quartas de final. Nesta fase, Pekelman enfrentou o cubano Harold Martinez e foi superado por 15 a 6, sendo eliminado da competição e não tendo mais chance de classii

Mais em Esgrima