Siga o OTD

Esgrima

Karina Trois cai nas quartas e Brasil termina pré-olímpico sem vaga

Com campanha irregular, brasileira cai para a favorita e país termina o Pré-Olímpico sem conquistar nenhuma vaga

Divulgação

No segundo dia de competições no Pré-Olímpico de esgrima, na Costa Rica, o Brasil não conseguiu a vaga para Tóquio 2020. Diferente da abertura da competição, quando o país teve três representantes, uma em casa categoria em disputa, neste domingo somente Karina Trois representou o país. Após uma primeira fase irregular, Karina foi eliminada nas quartas de final e, como o torneio só dá a vaga para o campeão, a brasileira não se classificou para os Jogos Olímpicos.

-Alison dos Santos brilha e Brasil ganha a prata no 4x400m misto

Na fase de poules do Pré-Olímpico de esgrima, Karina Trois fez seis combates e acabou com três vitórias e três derrotas. Além dos resultados, a brasileira se mostrou um pouco inconstante durante os combates. Dentro da mesma fase da competição, Karina conseguiu vencer uma das favoritas da competição, a mexicana Julieta Toledo, mas também foi superada por adversárias que seriam mais tranquilas, como Fatima Largaespada, da Nicarágua.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A atuação de forma inconstante fez com que o cruzamento no mata mata não fosse simples. Classificada como cabeça de chave número nove, Karina Trois teve que enfrentar mais uma vez Fatima Largaespada e, diferente do que aconteceu na fase de grupos, saiu com a vitória por 15 a 9. Já nas quartas de final, a representante do Brasil teve como adversária a venezuelana Alejandra Romero, cabeça de chave número 1.

No embate, Karina Trois conseguiu aproveitar as chances que teve e dificultou ao máximo o duelo, mas acabou derrotada por 15 a 12 e não conseguiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mais em Esgrima