Siga o OTD

Escalada

Laura Timo é 42ª no Boulder do Mundial Juvenil de Escalada

Três brasileiras participaram da escalada modalidade Boulder no Mundial para jovens e Laura foi melhor. Ainda teve Gabriel Papp entre garotos

Na imagem, Laura Timo se esforça para subir mais um obstáculo na parede.
Laura Timo se esforça para subir mais um obstáculo na parede. Foto: Instagram/ @abee/ @dimitris_tosidis

Em Seul, na Coreia do Sul, está ocorrendo o Mundial Juvenil de Escalada, com atletas até 18 anos. Na madrugada de domingo para segunda (21) teve as qualificatórias do Boulder para os dois gêneros. Assim, o Brasil teve três representantes no feminino, Laura Timo, Mariana Hanggi e Amanda Criscuoli, além de Gabriel Papp, no masculino. Nenhum avançou para semifinal.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primordialmente, Laura Timo teve o melhor desempenho entre a equipe brasileira, marcando 1 Top e 6 Zonas. Dessa forma, apareceu na 43ª colocação pelo site da organização do campeonato. No entanto, Laura é, efetivamente, 42ª. Pois, no resultado final, Mariana aparece com 2 Tops, erroneamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O erro foi percebido pela comissão técnica Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE) e informado à arbitragem. Porém, o resultado já era oficial e não foi alterado. A comissão julgou que não afetaria a ordem das atletas classificadas para a próxima fase.

Por conseguinte, Mariana aparece em 39º lugar, com 2 Tops e 3 Zonas. No entanto, o lugar correto seria entre o 46º e 48º lugares, empatada com Barbara Wojcik (POL) e Summer Fraser (AUS), com 1 Top e 3 Zonas. Por fim, Amanda Criscuoli não marcou nenhuma zona e ficou na 65ª colocação. Por outro lado, entre os garotos, Gabriel Papp conseguiu apenas 3 Zonas e finalizou com a 53ª colocação.

Na quinta-feira na Coreia, ainda às 21h de quarta (horário de Brasília), tem a qualificatória da categoria Junior/Sub-20 com Felipe Pinto e Anja Köhler.

*Com informações da Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Escalada