Siga o OTD

Escalada

Anja Köhler quase alcança semi no Boulder do Mundial Júnior

Na competição do Boulder, a brasileira Anja Köhler ficou na 21ª colocação e só não foi para semifinal por não alcançar uma pontuação

Na imagem, Anja Köhler tentando subir um obstáculo na parede.
Anja Köhler tentando subir um obstáculo na parede. Foto: Instagram/ @abee_escalada/ @dimitris_tosidis

Antes de mais nada, o Mundial Júnior de escalada desse ano ficará para sempre na memória de Anja Köhler. Anteriormente, ficou em 12º lugar na Lead (ou Guiada) na qualificatória. Em seguida, avançou para a semifinal e terminou em 10º. Então, no Boulder, fechou a prova em 21º lugar e ficou a uma colocação de fazer mais uma semifinal.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na madrugada da quarta-feira (23), em Seul, na Coreira do Sul, Anja participou de sua segunda prova no Mundial de atletas até 20 anos. Dessa forma, A brasileira ficou com a pontuação de 2 Tops e 4 Zonas, fechando o dia na 21ª colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Por uma zona, que a escaladora não passou para a semifinal, pois da 11ª até a 20ª colocadas, todas ficaram com 2 Tops e 5 Zonas. A diferença foi no número de tentativas que cada escaladora fez para chegar nesse resultado.

Alem disso, Mashiro Kuzuu, do Japão foi a líder da qualificatória, com 5 Tops e 6 Zonas. Mesma pontuação da francesa Selma Mimoune, que ficou atrás por precisar de 9 tentativas para os Tops, contra 5 da japonesa. Ainda nesta noite/madrugada tem a definição na semifinal.

Por outro lado, no masculino da mesma prova, Felipe Pinto fez 1 Top e 3 Zonas e terminou em 53⁰. Foi a estreia do brasileiro em Mundiais da categoria. Outro japonês, Junta Sekiguchi não só liderou a classificatória, mas também foi perfeito ao alcançar os 6 Tops e 6 Zonas possíveis.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Escalada