Siga o OTD

Escalada

Brasileiros param nas qualificatórias da etapa de Seul

Rodrigo Hanada, Felipe Ho, Ana Köhler e Bianca Castro ficaram na 1ª fase da Copa do Mundo de Escalada em Seul

Brasileiro Felipe Ho lead Copa do Mundo de escalada esportiva Boulder Masculino
Felipe Ho (Foto: Jan Virt)

Durante o final de semana, quatro brasileiros disputaram a etapa de Seul, na Coreia do Sul, da Copa do Mundo de Escala da Esportiva. Rodrigo Hanada e Felipe Ho competiram a fase qualificatória no Boulder masculino, enquanto Ana Köhler e Bianca Castro participaram no Boulder feminino. Nenhum dos atletas conseguiu avançar para a semifinal. Anteriormente, no Japão, eles também pararam na mesma fase.

Nas provas femininas, Ana Köhler e Bianca Castro terminaram nas 68ª e 69ª colocações, respectivamente. Köhler não conseguiu vencer nenhum Boulder e conquistou uma zona para fechar a prova com 0t1z 0 3. Enquanto isso, Bianca ficou logo depois com 0t0z 0 0. A vencedora da etapa foi a japonesa Nonaka Miho com 3t4z 3 5 na classificatória e 2t3z 20 22 na decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No masculino, a melhor colocação dentre os brasileiros ficou com Felipe Ho. Ele terminou 75º lugar conquistando três zonas (0t3z 0 10). Rodrigo Hanada acabou em 87º lugar com 0t0z 0 0 e também não avançou de fase. O título da etapa sul-coreana terminou com o francês Mejdi Schalck com 4t5z 9 8 na classificatória e 2t3z 2 7 na decisão.

Ademais, a etapa de Seul da Copa do Mundo de Escalada Esportiva teve problemas com a chuva que atingiu a Capital coreana entre a sexta-feira e o sábado. Dessa forma, a programação do evento acabou reorganizada. Com isso, as finais do Boulders masculino e feminino foram disputadas em grupo de 20 atletas, ao invés de seis.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Escalada