Siga o OTD

Escalada

Brasileiros não avançam na primeira Copa do Mundo do ano

Felipe Ho, Rodrigo Hanada, Anja Kohler e Bianca Castro pararam no quali do boulder na Copa do Mundo de Hachioji

Anja Kohler foi a atleta melhor colocada entre a delegação brasileira durante a Copa do Mundo de Chamonix de escalada (Foto: Carol Coelho)
Anja Kohler nasceu na Suíça, mas passou a defender o Brasil no ano passado (Foto: Carol Coelho)

Quatro brasileiros participaram da primeira etapa da Copa do Mundo de escalada esportiva da temporada, em Hachioji, no Japão, nesta sexta-feira (21). Felipe Ho, Rodrigo Hanada, Anja Kohler e Bianca Castro competiram nas qualificatórias do boulder, mas não passaram para a semifinal.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Quem teve o melhor desempenho foi Felipe Ho, que atingiu três zonas (0t3z 0 10) e ficou em 65º lugar na disputa masculina, que contou com a presença de 91 atletas. Já Rodrigo Hanada foi o 78ª colocado, também com três zonas (0t3z 0 6). Os líderes do quali foram o sul-coreano Dohyun Lee e o japonês Tomoa Narasaki, com cinco topos e cinco zonas.
+ Gabriel Medina e Ítalo Ferreira brilham em Margaret River
+ Brasil estreia com três medalhas na World Series dos EUA de natação paralímpica
+ Brasil bate o Chile no Sul-Americano sub-17 de futebol masculino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre as mulheres, Anja Kohler foi a 67ª colocada (0t0z 0 0), enquanto Bianca Castro terminou em 73º lugar (0t2z 0 4). Ao todo, 74 atletas participaram da disputa feminina. As líderes da qualificatória foram as japonesas Anon Matsufuji e Miho Nonaka, com cinco topos e cinco zonas.

Somente os 20 primeiros colocados de cada naipe avançaram para a semifinal da Copa do Mundo de Hachioji, que acontecerá na noite desta sexta-feira (21). O último classificado entre os homens marcou três topos e três zonas, enquanto a última classificada no feminino atingiu quatro topos e quatro zonas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Escalada