Siga o OTD

Escalada

Brasileiros não avançam na Copa do Mundo de Brixen

Rodrigo Ho, Mateus Bellotto e Rodrigo Hanada não avançaram no boulder da Copa do Mundo de Brixen

Felipe Ho Copa do Mundo boulder escalada esportiva
Felipe Ho foi o melhor brasileiro em Brixen (Foto: Instagram/@felipe.hoo)

Três brasileiros entraram em ação na Copa do Mundo de escalada esportiva em Brixen, na Itália, nesta sexta-feira (10). Disputando a qualificatória do boulder masculino, nenhum deles avançou às finais. Felipe Ho foi o melhor deles, ficando em 67º, tendo atingido um topo e três zonas. Mateus Bellotto foi o 87º, enquanto Rodrigo Hanada terminou em 96º.

+ Caio Souza vai a cinco finais na Copa do Mundo de ginástica artística em Osijek

Ao todo, 99 atletas participaram da disputa. Os 20 primeiros colocados avançaram às semifinais, dos quais oito participarão da final. Os três representantes do Brasil passaram longe de almejar um lugar nesse top-20.

Felipe Ho foi o único a atingir o topo, tendo conseguido após oito tentativas. Ele ainda marcou zona em três vezes. O último classificado à semifinal foi o austríaco Jan-Luca Posch, com dois topos e três zonas.

Mateus Bellotto e Rodrigo Hanada ficaram nas últimas colocações. Ambos conseguiram uma zona, mas Mateus ficou a frente do compatriota por ter feito em menos tentativas do que o adversário (5 a 10).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O líder da qualificatória foi o alemão Yannick Flohé, que teve cinco topos e cinco zonas. O britânico Hamish McArthur foi o segundo, com três topos e cinco zonas. A Copa do Mundo de escalada esportiva em Brixen segue neste final de semana, apenas com as disputas do boulder.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Escalada